Vale a pena importar produtos dos EUA para revender?

Vale a pena importar produtos dos EUA para revender?

Você tem pensado em importar dos EUA, mas não sabe se isso vale a pena? É válido considerar algumas questões antes de dar início à compra de produtos no exterior para revenda. As marcas norte-americanas tendem a chamar bastante atenção dos consumidores e a variação entre o preço de aquisição e o de venda do item criam uma boa margem de lucro para o importador/vendedor.

Conheça 3 vantagens de importar dos EUA para revender

A seguir listei algumas das principais vantagens da importação de produtos dos EUA para revenda que tornam esse processo vantajoso para quem deseja adotar um novo tipo de negócio para obter renda extra. Considerando essas vantagens citadas abaixo (e as desvantagens mencionadas mais para frente) fica mais simples determinar se vale ou não a pena fazer a importação.

1 – Preço competitivo e marcas de qualidade

A principal vantagem quando o assunto é importação dos EUA certamente é encontrar produtos de qualidade elevada por preços bastante convidativos. Muitas companhias de renome estão situadas na terra do tio Sam e por isso comprar diretamente do país permite encontrar preços bem mais em conta. Os mesmos produtos entram no Brasil por preços muito mais altos devido à taxação de impostos, temos uma elevada carga tributária.

2 – Maior diversidade de produtos

Quem está querendo iniciar suas atividades de revenda de produtos irá descobrir que é fundamental ter variedade para oferecer aos seus clientes. As pessoas desejam ter opções e quanto mais amplo for o portfólio do vendedor mais chances de fechar boas vendas. Comprando do mercado norte-americano é possível ter acesso a diversidade e também a opções mais tecnológicas.

3 – Maior competitividade frente à concorrência

Ter produtos importados dos EUA para revender ajuda a posicionar melhor o vendedor diante do seu público tendo mais chances de se destacar em relação aos seus concorrentes. Como a importação permite trazer para o Brasil alguns itens que ainda vão demorar para ter similares no mercado nacional se torna mais fácil cativar a sua audiência e fidelizar os clientes. Os preços mais em conta também irão se tornar um trunfo para aumentar a sua clientela.

Importação dos EUA tem desvantagens?

Acima destaque as vantagens de importar produtos dos EUA para revenda e cabe falar também a respeito das desvantagens para que os interessados possam fazer um balanço chegando a uma resposta satisfatória. Confira a seguir as 3 desvantagens desse negócio.

1 – Variação cambial do dólar

O valor do dólar impacta diretamente o potencial de lucratividade da sua revenda, pois quando ele estiver muito elevado tendo a reduzir a sua margem de ganhos. A moeda norte-americana tem apresentado alta nos últimos tempos podendo se tornar um tanto quanto pesado comprar itens, até mesmo aqueles que têm valores muito abaixo do mercado nacional.

A dica para driblar essa questão é acompanhar o noticiário econômico para saber quando está mais favorável realizar a sua compra. Faça um cálculo para determinar se compensa realizar a compra com o valor atual do dólar, se não reduzir muito a margem de lucro pode ser um negócio válido.

2 – Taxação

Quando se fala sobre importação é impossível não pensar diretamente na taxação que é a cobrança tributária sobre os itens importados. Tenha consciência de que em alguns casos pode ser que a taxação tenha um valor mais alto do que o da própria compra de maneira que não é mais um negócio interessante. Ter ciência do possível valor de taxação é essencial para não ser pego de surpresa e até acabar perdendo o seu investimento.

3 – Nem todo tipo de produto importado faz sucesso

Antes de fazer os pedidos é necessário que você estude o mercado para o qual pretende vender seus produtos de maneira que encontre as opções mais interessantes nesse contexto. Algumas mercadorias podem parecer atraentes pelo fato de terem preços em conta, mas não necessariamente competitivas para o mercado. Não saia comprando como se não houvesse amanhã, é importante ter uma estratégia bem estruturada para não acabar tendo prejuízos.

Vale ou não a pena importar dos EUA para revenda?

Ao ler sobre as vantagens e desvantagens da importação para revenda fica claro que depende valer ou não a pena. O interessado nessa modalidade de negócio deve se manter pertinentemente bem informado a respeito da variação cambial, da capacidade ou não de entrega dos produtos em nosso país, taxação e se o investimento trará retorno significativo.

Como qualquer outro negócio, a importação para revenda, exige que haja pleno conhecimento a respeito das regras do mercado e que se faça um estudo para saber se há chances reais de prosperar. É necessário ter acesso a um público com potencial de compra, encontrar fornecedores de confiança e ter tempo para dedicar aos trâmites de pedido e recebimento.

Para você a importação dos EUA vale a pena ou não? Comente abaixo!

 

Copyright:1363123997 – https://www.shutterstock.com/pt/g/bbuilder