Amplie sua cartela de produtos e revenda mais

Amplie sua cartela de produtos e revenda mais

Revenda mais com um portfólio de produtos mais amplo, pois assim será mais fácil atender as demandas de diferentes perfis de clientes tendo mais chances de fidelizá-los. Pode ser que o fator que impede o crescimento das suas vendas seja a falta de variedade de produtos e de marcas. Uma estratégia assertiva é trabalhar com opções de produtos que sejam complementares.

Revenda mais oferecendo mais opções de produtos e marcas

Você já trabalha com revenda de produtos ou está pensando em se cadastrar junto a uma empresa que utiliza essa estratégia de vendas? Então continue lendo e descubra como criar mais oportunidades para conquistar novos clientes e fidelizar aqueles que já buscam por seus catálogos.

1 – Trabalhe para mais de uma marca

A base do trabalho do revendedor é fazer os contatos com os possíveis clientes apresentando os itens do catálogo. Se isso já será realizado por que não aproveitar para oferecer mais de uma opção de catálogo? Entende que o trabalho já será realizado e que não vai necessariamente significar uma adição ter mais opções para oferecer?

A dica é fazer uma pesquisa a respeito das marcas com potencial para revenda de acordo com o público que você possui. Quem trabalha com revenda de cosméticos, por exemplo, além de ter mais de uma opção de marca de produtos focados em beleza pode contar ainda com catálogos de roupas e acessórios. O público que adquire os produtos cosméticos pode se interessar pelas roupas também. O ideal é ter opções que tenham algum diálogo entre si.

2 – Utilize Amostras

Atualmente, muitas das companhias que atuam com sistema de revenda oferecem amostras para que os seus revendedores consigam um contato mais próximo com os seus clientes. As pessoas tendem a ser mais facilmente convencidas a adquirir algo diferente quando podem testar esse item descobrindo todo o seu potencial. Negocie com as marcas com que trabalha a possibilidade de ter amostras para distribuir.

3 – Catálogos online

Além de aumentar o universo de produtos que você oferece é interessante usar ferramentas como versões de catálogos online. Os clientes precisam ter como conhecer melhor todas as opções que fazem parte do seu portfólio. Hoje em dia quase todas as marcas têm versões para compartilhar através de redes sociais ou enviar por e-mail. Consulte os seus clientes sobre a melhor forma para cada um de receber o catálogo.

4 – Pergunte aos seus clientes

Uma dica para quem está pensando em ampliar o seu portfólio de produtos para vendas é conversar com os clientes para saber que tipo de diversidade eles esperam. Nessas conversas informais é possível ter ideias que nem passariam pela sua cabeça num primeiro momento. As pessoas muitas vezes têm demandas que não conhecemos e sobre as quais nem fazemos ideia.

5 – Qualidade e posicionamento no mercado

Ao decidir ampliar o espectro de produtos com que você trabalha para revenda fica a dica de buscar somente por marcas que sejam reconhecidas por sua qualidade e por seu bom posicionamento no mercado. Ter um portfólio de produtos de marcas que sejam consideradas líderes em seus segmentos de mercado facilita o aumento das suas vendas, afinal já existe todo um trabalho de comunicação que divulga as qualidades desses produtos.

6 – Não tenha medo de parcerias

No universo da revenda de produtos não se deve ter medo de estabelecer parcerias com outros revendedores para aumentar o seu potencial de atendimento das demandas dos consumidores. Se você não está pensando em se cadastrar para revender outras marcas, mas deseja fidelizar seus clientes oferecendo maior variedade pode considerar atuar em parceria com revendedores de outras empresas.

Nessa parceria as duas partes podem indicar novos clientes e até fechar vendas dos catálogos do parceiro comercial. Vocês podem estipular um acordo de comissões ou até mesmo da troca de contatos. Procure pessoas comprometidas com o trabalho para fechar esse tipo de parceria afinal é crucial ter certeza de que as entregas serão realizadas assertivamente.

7 – Seja organizado

Ao trabalhar com uma quantidade maior de produtos você deverá ter o cuidado de ser organizado para não perder nenhum pedido e nem deixar de realizar as entregas dentro do cronograma previamente combinado com os clientes. Quanto mais elementos estiverem presentes na equação dos pedidos mais será fácil acabar se perdendo, porém, você pode evitar que erros aconteçam ficando atento.

Uma agenda, que pode ser um software, pode ser usado para manter todos os pedidos anotados com previsão de data de entrega. A relação com seus clientes será consolidada através desses pequenos grandes cuidados. Não confie apenas na sua boa memória, pois ela pode falhar e acabar te deixando na mão.

Gostou dessas dicas de como revender mais ampliando a sua cartela de produtos? Compartilhe em suas redes sociais! 

Copyright:1086100901 – https://www.shutterstock.com/pt/g/deandrobot