Venda produtos da sua loja no Mercado Livre

Venda produtos da sua loja no Mercado Livre

Saber como vender no Mercado Livre pode ajudar a criar um fluxo mais dinâmico de vendas para os itens da sua loja física. A principal plataforma de compra e venda do país pode representar um crescimento significativo nas vendas da sua loja permitindo escoar o estoque em menos tempo. Indiscutivelmente é uma plataforma de grande alcance que permitirá chegar a mais clientes.

6 Dicas de como vender no Mercado Livre

A internet é uma grande aliada de quem deseja potencializar as vendas dos produtos da sua loja física, pois permite alcançar um número muito mais expressivo de potenciais interessados. Para te ajudar a aproveitar essa ferramenta listei dicas de como dar início as suas vendas através do Mercado Livre.

1 – Cadastre-se

Para dar início as suas vendas no Mercado Livre é necessário se cadastrar preenchendo os dados da sua companhia. No momento em que estiver inserindo os dados é essencial ficar atento para que tudo seja enviado corretamente. O portal irá solicitar alguns documentos da empresa, fique atento que somente será aceito como titular aquele cujo nome consta no contrato. Nada de criar cadastro em nome de outra pessoa.

2 – Detalhes do perfil no Mercado Livre

No processo de criação da sua conta no Mercado Livre será necessário informar o nome da loja e inserir uma imagem de logotipo. Mantenha a identidade e o nome da sua loja física, assim seus clientes terão mais facilidade de encontrar a sua página na plataforma. Use imagens em alta resolução para transmitir uma imagem mais profissional.

Caso além de vender os itens da sua loja você pretenda comercializar outros tipos de produtos vale a pena pensar na adoção de um nome genérico para o empreendimento. É importante que as pessoas consigam entender facilmente qual o contexto da loja e o que podem encontrar nela.

3 – Anunciando os produtos para venda

Com o cadastro feito e o visual do perfil da sua loja criado chega o momento de anunciar os produtos que serão comercializados. É necessário especificar o tipo de produtos que serão comercializados e para cada um criar um anúncio com um título. Esse título deve ser uma descrição exata do que está sendo oferecido para ajudar aos interessados a encontrar a sua página quando estiverem buscando no Google, por exemplo.

Ao determinar o título a plataforma indica possíveis categorias e subcategorias em que se encaixam esses produtos. Para completar o anúncio você deverá informar medidas e quantidade de produtos em estoque. Redija uma descrição completa dos produtos que não deixe margem para ambiguidades ou enganos. Adicione ao seu anúncio diversas fotos de boa qualidade e de ângulos distintos. Ao chegar ao final do processo de criação de anúncio clique na opção ‘novo’ ou ‘usado’.

Será necessário indicar o preço também, é interessante manter o mesmo valor praticado na loja física com adição apenas do frete caso não seja para retirada no espaço físico. Aliás, essa pode ser uma boa estratégia, oferecer a possibilidade de não pagar frete com a retirada na loja física. Ressalto que o Mercado Livre tem uma opção de anúncios grátis, porém, nessa modalidade possui visibilidade bastante baixa. É interessante investir para que os seus produtos sejam mais vistos e potencialmente mais comprados.

4 – Descreva além do óbvio

Um grande erro que as pessoas cometem ao se cadastrar em plataformas de venda online como o Mercado Livre é focar em descrever apenas o óbvio. Para envolver o potencial interessado a ponto de conseguir a venda é válido falar para ele a respeito de como o produto em questão pode se tornar a solução para os seus problemas. Venda uma experiência e uma solução não apenas um produto. Seja criativo também na hora de produzir as fotos das mercadorias.

5 – Responda as perguntas

Os internautas podem fazer perguntas a respeito dos produtos para os vendedores, o ideal é que a sua loja mantenha um ritmo de respostas ágil. Monitore com frequência o perfil para não deixar possíveis clientes sem a informação de que precisam para fechar negócio. Enquanto você demora para responder há outros vendedores ativos e preparados para realizar a conversão.

6 – Aproveite para estimular vendas futuras

Algumas vezes não se tem no estoque da loja física o produto específico que o consumidor deseja. Não desanime, informe o seu cliente sobre a existência do perfil no Mercado Livre e que por lá ele pode fazer o seu pedido quanto o estoque for renovado. Mesmo quando o cliente encontra tudo de que precisa é interessante alertá-lo que pode ter uma série de facilidades e encontrar boa variedade no braço online da sua loja.

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