7 apps para vendedores autônomos aumentarem a sua produtividade

7 apps para vendedores autônomos aumentarem a sua produtividade

A medida do sucesso de vendedores autônomos é o tanto que seus dias são movimentados, pois isso transparece o quanto estão conseguindo contatar clientes e fazer conversões. Para que esses indivíduos organizem suas rotinas de trabalho e se tornem mais produtivos é interessante que contem com aplicativos de uso prático e intuitivo.

Lista de 7 apps para vendedores autônomos aumentarem a sua produtividade

A seguir vou apresentar 7 aplicativos que podem ajudar a tornar a sua rotina de atividades como vendedor autônomo mais prática e consequentemente mais produtiva.

1 – Google Keep

O ritmo de acontecimentos diários é bastante acelerado para quem trabalha como vendedor autônomo e se tiver como anotar os pontos mais relevantes fica difícil organizar seu trabalho chegando a uma melhor produtividade. Você pode substituir o papel e caneta pelo app Google Keep que torna possível armazenar diferentes formatos de notas como listas (com ou sem caixas de seleção), desenhos, texto corrido entre outros.

Esse app vai além de simplesmente te permitir fazer anotações, torna possível organizá-las para que seja mais fácil incluir novas demandas à sua rotina. Oferece ainda o recurso de compartilhar as notas com outros usuários permitindo estabelecer um diálogo com parceiros e clientes além de poder converter seus textos em arquivos de Google Docs. Tem versão para Android e iOS, é gratuito.

2 – Dropbox

É constrangedor quando você está numa reunião com um cliente e não consegue encontrar um documento essencial para o fechamento do negócio, não é mesmo? Usando o Dropbox fica bem mais fácil fazer essas buscas encontrando arquivos e dados em diferentes dispositivos, para isso basta fazer a sincronização com toda a segurança do sistema.

Outra vantagem desse app para vendedores autônomos é que torna mais simples o envio e recebimento de arquivos grandes sem que ocorram erros. A função de compartilhamento de documentos de pastas torna mais simples o diálogo com seus clientes. App disponível para Android e iOS.

3 – 30/30 Schedule

Procrastinação é a principal barreira para o aumento da sua produtividade? Quem atua como autônomo pode ter problemas em manter o foco nas tarefas que precisa realizar dando intervalos prejudicialmente longos entre uma etapa e outra. O app 30/30 Schedule é ideal para quem enfrenta esse monstro invisível que deixa o trabalho acumulado.

Basicamente, o sistema faz a divisão das suas tarefas em períodos de meia hora elencando as que têm maior prioridade. O profissional passa a ter mais foco em cada tarefa e se torna mais produtivo efetivamente. Está disponível para sistema Android.

4 – QuickBooks ZeroPaper

Quer tornar sua rotina mais produtiva e não deixar nenhuma conta atrasada? Então baixe o QuickBooks ZeroPaper que é basicamente uma plataforma para controlar o pagamento de contas. Esse app permite organizar a sua vida financeira tornando mais simples manter os pagamentos em dia até mesmo contribuindo para reduzir os custos.

Aliás, esse app foi criado para atender as demandas de profissionais autônomos fazendo uma análise da situação financeira ajudando a interpretar as oportunidades do mercado. Está disponível para Android e iOS.

5 – Keynote

Para os vendedores autônomos que sabem o valor de uma boa apresentação comercial a dica é usar o app Keynote. Com uma interface bem intuitiva e fácil de usar permite que em pouco tempo o profissional tenha uma apresentação bem elaborada e com bons efeitos para conquistar a atenção do cliente.

Têm mais de 30 opções de temas para criar apresentações com visual profissional servindo de base para fortalecer o discurso do vendedor alcançando assim um número mais significativo de conversões. Um dos recursos que merece destaque é o de gráficos animados. Durante a montagem dos slides o vendedor pode usar a pré-visualização e ir fazendo modificações. App disponível somente para iOS.

6 – Feedly

Para muitos vendedores autônomos a estrada é uma grande companheira, viajar a trabalho não pode impedir que esses profissionais se mantenham bem informados em relação ao seu segmento de atuação e nisso o app Feedly pode ajudar. O usuário pode assinar os seus blogs preferidos nesse app de maneira a poder ler as atualizações em qualquer lugar e tudo dentro da mesma interface.

Dentro do Feedly é possível organizar as publicações provenientes de sites, blogs, canais do YouTube, páginas de redes sociais entre outros. Além disso, o app acompanha marcações como palavras-chave, nomes de marcas e até de companhias, assim você não perde nenhum dado novo sobre aquele potencial cliente. Tem opção de leitor gratuito para usuários de Android e iOS.

7 – Navegador de vendas do LinkedIn

Muitos vendedores autônomos em algum momento precisam montar uma equipe de vendas e para encontrar os melhores perfis nada melhor do que a rede social dedicada aos profissionais, o LinkedIn. O app do navegador de vendas do LinkedIn permite acessar a plataforma pelo seu smartphone com mais praticidade.

Fica a dica de que pode ser bastante produtivo para o vendedor autônomo ter um perfil profissional dentro do LinkedIn para se tornar visto por potenciais parceiros e até clientes. Esse app que abre portas no universo profissional está disponível para Android e iOS.

Gostou de conhecer esses 7 apps para vendedores autônomos que desejam ser mais produtivos?

 Copyright: 1104908693 – https://www.shutterstock.com/pt/g/everythingpossible