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Estratégias de Negócio

5 Dicas Para Criar Postagens de Sua Empresa no Facebook

Muitos empresários têm descoberto o potencial do Facebook para empresas, a rede social que está presente na vida de milhões de brasileiros e permite criar um canal direto com uma audiência qualificada. Para que as postagens/anúncios da sua empresa no Facebook sejam mais efetivos é essencial atentar tanto para o design como para a redação. A imagem do seu negócio é determinado a partir da maneira como ele se comunica com o seu público-alvo.
 

Como Usar o Facebook Para Empresas?

 
Saber como divulgar no Facebook o seu empreendimento é uma forma de chegar mais próximo do seu público-alvo e converter mais vendas. Existem duas formas gerais de usar o Facebook como ferramenta de comunicação da sua empresa. A primeira delas diz respeito a criar uma página para a sua companhia na rede social. Esse recurso permite que se estabeleça um meio de comunicação com os clientes e potenciais clientes.
 
A página corporativa no Facebook deve ser usada tanto para divulgar os produtos/serviços como para criar proximidade com o público-alvo por meio da criação de conteúdo. Outra forma de usar essa rede social como forma de comunicação para a sua empresa é através da criação de anúncios. O Facebook trabalha com ferramentas que permitem promover produtos e serviços nas redes sociais com mais assertividade, alcançando pessoas que potencialmente tenham interesse.
 

5 Dicas Para a Criação de Postagens Para a Página da Empresa no Facebook

 
A seguir, listei 5 dicas para que as postagens da sua empresa sejam mais assertivas.
 

Dica 01 – Trabalhe com produção de conteúdo

 
Como expliquei acima, o Facebook pode ser usado de duas formas para fazer a divulgação da sua companhia, sendo que uma delas é a criação de uma página institucional. Nas redes sociais, as pessoas escolhem que perfis e páginas desejam seguir de acordo com a relevância que cada um apresenta. Empresas que criam páginas em que compartilham apenas fotos de produtos e promoções dificilmente terão muitos likes.
 
Embora o potencial cliente queira conhecer os produtos e condições de pagamento dos produtos, também deseja ter acesso a conteúdos que sejam relevantes. As redes sociais funcionam como uma distração para as pessoas e, por isso mesmo, os perfis de marcas devem investir em oferecer conteúdos que tenham diferenciais. Pense nas razões que irão levar as pessoas a curtir a página da sua empresa.
 

Dica 02 – Defina uma estratégia para os anúncios no Facebook

 
A principal forma de como divulgar no Facebook é através da criação de anúncios, contudo, antes de abraçar esse mecanismo é importante definir uma estratégia. A rede social conta com diferentes modelos de anúncios e permite promover uma segmentação bastante pertinente de público.
 
A organização que opta por essa estratégia, deve ter bem claro quem é o seu público-alvo, bem como quais são os objetivos desse investimento. Agir com planejamento é uma maneira de ter mais efetividade no investimento de anúncios no Facebook.
 

Dica 03 – Tenha um objetivo para os anúncios

 
As companhias que optaram por usar a ferramenta de anúncios do Facebook devem ter definidos seus objetivos. Os diferentes formatos de anúncio permitem que as organizações estabeleçam diálogos apropriados para cada momento. Por exemplo, se a sua marca é nova no mercado e deseja se posicionar diante do público-alvo é bom começar com os anúncios de trajetória.
 
Esse tipo de anúncio pode contar a história do fundador do empreendimento ou, mesmo, deixar claro o motivo pelo qual a empresa foi criada. Num outro momento da história da companhia, é possível que seja feito um anúncio que mostre pessoas utilizando os produtos/serviços, criando uma aproximação maior com o público.
 

Dica 04 – Seja breve e direto nas chamadas

 
Tanto em posts feitos na página da empresa, como em anúncios que irão aparecer para os potenciais clientes, é essencial ser breve e direto nas chamadas. Observe que as pessoas quando estão navegando no Facebook vão correndo a timeline, dedicando poucos segundos para a apreciação dos conteúdos.
 
Isso significa que as pessoas não prestam muita atenção nos textos, de maneira que, quanto menos palavras tiver nas chamadas, mais facilmente será visto e compreendido. Se for necessário trabalhar com mais frases no seu anúncio, procure estabelecer que a primeira delas seja o mais direta quanto possível a respeito do que se trata o conteúdo ou anúncio.
 

Dica 05 – Cuidado com a diagramação

 
Outra dica que vale tanto para posts quanto para anúncios, uma diagramação feita sem cuidado e que não esteja de acordo com padrões estéticos pode afugentar potenciais consumidores. Mesmo que boa parte das pessoas não tenha conhecimentos técnicos de design, conseguem estabelecer que algo não está como deveria só no primeiro olhar para uma peça.
 
Estabelecer um padrão gráfico para os anúncios e imagens de produtos que serão postadas na página do Facebook da empresa é uma maneira de garantir que, pelo menos, haja uma forma linear de se comunicar.
 
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