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Estratégias de Negócio

As Melhores Ferramentas de Marketing Para Pequenas e Médias Empresas

Um dos grandes benefícios que a difusão da tecnologia trouxe para o universo empresarial foi o acesso a ferramentas de marketing com excelente potencial para pequenos e médios negócios. Escolhendo bons métodos é possível contar com recursos semelhantes a aqueles de grandes corporações, mas com investimentos bem menores. Uma das principais revoluções proporcionadas pela tecnologia é a democratização das estratégias de marketing.

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Conhecendo Boas Ferramentas de Marketing Para Pequenas e Médias Empresas

A seguir vou apresentar as melhores alternativas de ferramentas de marketing que podem ajudar a promover uma imagem mais positiva para a sua organização, bem como alavancar as suas vendas.

Buffer – Agendamento de posts em redes sociais

Uma das ferramentas de marketing mais práticas para quem tem uma empresa, afinal, para que a sua marca se torne conhecida e relevante, é essencial estar presente nas mídias sociais, mas é difícil encontrar tempo para cuidar das postagens. Para que suas redes não fiquem sem posts e nem você preso à tela do computador ou smartphone, a dica é conhecer a plataforma Buffer, que permite agendar postagens no Facebook, Twitter e outras redes sociais. Tem aplicativo para smartphone e tablet.

Scup – Saiba o que estão falando sobre sua empresa

Ter uma ideia de como seus clientes e potenciais clientes enxergam o seu negócio é essencial para identificar quais pontos podem ser melhorados e quais devem ser intensificados. Uma ferramenta interessante para esse diagnóstico é a plataforma Scup, que, entre outras funções, ajuda a fazer uma busca completa em redes sociais e sites da web, buscando menções à sua marca. Com essas informações reunidas, fica mais simples entender quais são as estratégias que estão sendo bem sucedidas e quais precisam ser melhoradas.

WordPress – Tenha um site ou blog

Além das redes sociais, é importante que as organizações tenham, também, um site ou blog para que possam compartilhar conteúdo relevante com seu público-alvo. Um endereço eletrônico funciona também como uma chancela de seriedade no universo digital. Para conseguir criar e administrar esse tipo de página com mais facilidade, indico o WordPress, que faz parte do grupo de plataformas CMS (Sistema de gerenciamento de conteúdos, na tradução em português).

Com excelente usabilidade, essa plataforma torna possível criar, editar e fazer publicações com rapidez, mesmo para quem não tem grandes conhecimentos digitais ou de programação. Quem desejar ter um site ou blog com mais interatividade ou possibilidades, pode se valer de plug-ins externos.

Facebook ADS – Monitoramento da fan page

Consiste na plataforma de mídia paga da rede social que serve para monitorar os resultados das campanhas pagas feitas na página. A análise oferecida é completa, indo desde o número de likes e comentários, até a opção de trabalhar com maior segmentação, atingindo um público mais específico. Aproveite, também, que o Facebook ADS permite acompanhar as conversões de leads que cada campanha proporcionou identificando o melhor custo-benefício de cada uma.

Google Analytics – Descubra de onde vêm os visitantes

Uma das melhores ferramentas de marketing e que pode ser usada com a mesma eficácia por organizações de diferentes portes. Basicamente, essa ferramenta de análise do Google tem como objetivo detectar a origem dos visitantes do site ou blog. Assim, é possível entender que tipo de estratégia é mais assertiva na prospecção de novos clientes. Além disso, o Google Analytics permite verificar quais são os conteúdos que estão se destacando mais entre os acessos dos internautas, bem como fazer o monitoramento de redes sociais e de campanhas no Adwords.

Google Adwords – Sua empresa nos primeiros resultados

Não tem como não citar o Google Adwords como uma das boas ferramentas de marketing para companhias de pequeno e médio porte. Trata-se de uma plataforma paga, mas acessível, que permitirá tornar o seu negócio conhecido pelo público e uma referência no seu segmento. Colocar a sua marca dentre os primeiros resultados de pesquisa do Google é mais simples com o auxílio dessa ferramenta.

Ideal para campanhas de caráter comercial, em que se está buscando apresentar algo mais diretamente para o consumidor. Obviamente, não se deve descuidar do trabalho de construção de imagem e posicionamento orgânico que permitirá conquistar os primeiros lugares de resultados pela qualidade do seu conteúdo.

MailChimp – Listas de e-mail

Pequenas e médias empresas podem ter grandes benefícios ao adotar uma plataforma de criação de listas de e-mail para se comunicar com seus clientes. Uma das plataformas que mais se destacam pela facilidade de uso é a MailChimp, em que é possível criar conteúdos segmentados para públicos específicos, listas de e-mail marketing, listas de newsletter, entre outros. O mais interessante dessa plataforma de marketing é a atualização em tempo real que te deixa mais perto das interações do seu público, você poderá acompanhar através do seu smartphone.

Com essas ferramentas de marketing é possível tornar a sua empresa conhecida digitalmente, se aproximar do público e manter o monitoramento das atividades online.

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