Autoconfiança: todo empreendedor precisa desenvolver!

Estamos aqui para ajudar empreendedores a levar os seus negócios para o próximo nível. E como se faz isso em meio a crises no país, concorrência no mercado? Um dos principais fatores para um grande crescimento na sua empresa depende exclusivamente de você, empreendedor: é a sua autoconfiança.

Que tal assistir o vídeo desse conteúdo? Aqui embaixo você pode conferir.

[botao texto=”Cadastre-se em minha lista Vip e receba dicas para alavancar os resultados da sua empresa” link=”http://lp1.marcusmarques.com.br/listavip/”]

 

Quando se tem confiança no que você quer para o seu negócio é preciso proteger e desenvolver estratégias que valorizem o risco que se corre ao tentar algo maior. Existem situações em que a empresa precisa de um investimento, de um turning point, e se o empreendedor não tiver autoconfiança, não acreditar na sua decisão, ele pode perder mais essa oportunidade de fazer a diferença dentro do seu mercado.

Por que ter autoconfiança é importante?

Acreditar na competência que se tem, no talento do empreendedor, faz com que seu “alerta de oportunidade” não deixe passar nenhuma grande chance de melhorar. Afinal, é muito rápido para um concorrente encontrar uma lacuna criada por você mesmo e preencher ela com o seu trabalho adversário.  Quando você não dá aquele passo além, o seu concorrente pode estar dando ele.

Como ter confiança em seu negócio

A autoconfiança faz sentido para as decisões da empresa. As metas conseguem ser pensadas além quando o empreendedor confia em suas próprias decisões, quando ele presta atenção no mercado e em tudo que está ao seu redor. Dando os passos que precisam ser dados, com inteligência e assertividade, é possível transformar a confiança em agente transformador. É possível levar seu negócio para o próximo nível!

E agora que você já entendeu a importância da autoconfiança nas suas decisões dentro da empresa, aqui estão mais algumas dicas de como contratar de forma eficaz. Para saber quais são os três passos para decidir assertivamente sobre um novo funcionário, você confere aqui.

Você está se sentindo mais autoconfiante depois de ler essa dica? É hora de fazer acontecer com o seu negócio. Compartilhe com seus amigos e colegas esse conteúdo e conte para a gente aqui nos comentários o que a sua empresa tem feito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Artigos

Marcus Marques

Empresário e Empreendedor
Marcus Marques é mentor e referência em gestão para pequenas e médias empresas. É sócio diretor do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC*, empresa líder de mercado construída junto com seu Pai (José Roberto Marques) que tem mais de 500 colaboradores.Seu conteúdo é recomendado pela Exame.com e foi eleito em 2016 Empreendedor do Ano com o #PJB Prêmio Jovem Brasileiro. Com base em sua formação e experiência prática, criou a metodologia Acelerador Empresarial, onde mais de 1.000 empresas já participaram de seus programasQuer conhecer os resultados e o perfil completo? Veja tudo sobre o Marcus aqui.

CONTATE-ME

TERMOS E CONDIÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2018 MARCUS MARQUES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CNPJ:25.048.157/0001-18 – MARCUS MARQUES INSIGHTS LTDA

AL MARACANA – 1029 CEP: 74.674-150 – QUADRA119 LOTE 21 CASA 02 SALA 01