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Estratégias de Negócio

Como Chamar Atenção das Pessoas Para Seu Negócio

Saber como chamar atenção das pessoas para a sua marca é o que diferencia um empreendimento de sucesso daqueles que acabam fechando as portas em menos de cinco anos de mercado. Conseguir que os potenciais consumidores identifiquem a sua companhia dentre as diversas concorrentes que existem é uma maneira de ser assertivo nas estratégias de marketing. Pode ser mais simples do que se pensa conquistar a atenção do público-alvo.

Dicas de como chamar atenção das pessoas para sua marca

Num momento em que as pessoas passam boa parte do seu tempo com os olhos fixos na tela dos smartphones é necessário apostar em medidas diferenciadas para chamar atenção. A seguir listei algumas dicas que podem funcionar para vários segmentos de atuação passando desde as opções mais convencionais até as mais elaboradas e que apostam no marketing sensorial.

– Evite ter uma vitrine cheia

A frase que diz ‘menos é mais’ é especialmente válida para a vitrine da sua loja, se houver muitos itens em exposição dificilmente o cliente conseguirá fazer uma leitura rápida do que poderá encontrar dentro da loja. A vitrine é o primeiro contato visual do potencial comprador com o seu negócio e não pode ser motivo de confusão. Além disso, fica a dica para deixar os preços bem visíveis, pois muitas pessoas deixam de entrar em lojas porque não sabem qual é a faixa de preço.

– Tenha um mix de preços na vitrine

Por falar na questão de preços na vitrine – lembrando que é obrigatório pela legislação – devo destacar que a forma mais assertiva de conquistar diferentes consumidores é ter um mix de produtos com uma ampla variedade de preços. Os itens que são lançamentos certamente custam mais caro, porém, é válido demonstrar que dentro da loja há peças com preços mais baixos.

Ter somente os itens de maior valor agregado na vitrine pode intimidar alguns consumidores que poderiam entrar e acabar levando as peças de menor valor. Algo interessante de mencionar em relação ao comportamento do consumidor é que muitas vezes ele é atraído para dentro da loja pelos itens de menor valor da vitrine, mas sai com os mais caros. Não desmerece o seu negócio destacar promoções ou peças mais baratas, pelo contrário fortalece.

– Conte histórias para seus consumidores através da vitrine e interior da loja

Basta que você se lembre de como se comporta quando faz compras para entender o que estou dizendo. Para a maior parte dos consumidores é importante se ver usando o produto em questão, imaginar em que situação poderá aproveitar aquele item.

Por exemplo, uma loja de roupas pode inserir objetos de cenografia que façam com que os manequins contem uma história de onde o consumidor poderá usar aquelas peças. A partir do momento em que as pessoas se veem no contexto de suas vidas com as peças já se tem meio caminho andado de vendas concluído.

– Ofereça uma experiência agradável no ambiente da loja

Entrar numa loja que esteja tocando uma playlist do seu gosto musical torna qualquer passeio, seja apenas para dar aquela olhadinha ou para comprar, em algo mais agradável. Uma forma de acertar na escolha das canções para o ambiente é fazer uma pesquisa ou uma análise do seu público identificando o que ele gosta de ouvir, quem são seus artistas e estilos favoritos.

Além de ter uma playlist musical a sua companhia pode apostar em opções mais inusitadas como o som do mar em pleno cenário urbano, o canto de pássaros entre outros. Criar uma conexão entre a sua marca e algo que seja agradável para seu público garantirá o retorno de um bom número de clientes.

– Cartão de visitas olfativo

Provavelmente você já entrou numa loja e percebeu um aroma diferente no ar, diversas marcas já estão apostando na criação de um perfume que funciona como uma assinatura. A ideia é que ao sentir esse aroma já haja a lembrança da marca, contudo, antes de enveredar por esse caminho fica a dica para evitar os perfumes muito fortes. Aromas suaves têm mais chances de agradar um número mais amplo do seu público-alvo.

– Tenha presença online

Os empresários não devem ter na tela do smartphone uma concorrente que impede que o público observe suas marcas, mas sim uma aliada. Há sistemas de geolocalização que permitem identificar que clientes previamente cadastrados estão perto do seu empreendimento de maneira a oferecer alguma vantagem que faça com que eles queiram entrar como um voucher de desconto, por exemplo.

– Contato

Os consumidores querem ter algum contato com os produtos antes de adquiri-los, se o seu negócio é do ramo alimentício é uma boa aposta promover degustações. Já para companhias do segmento estético pode ser legal oferecer amostras grátis dos seus produtos para que as pessoas possam saber quais são os resultados que poderão obter.

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Créditos da Imagem: Por Artur Szczybylo – ID do vetor stock livre de direitos: 1253713600

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