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Como Criar Localização no Instagram e Incentivar os Clientes a Publicarem Que Estão no Seu Estabelecimento
Saber como criar localização no Instagram é crucial para os empresários que desejam dar destaque para as suas companhias nessa rede social que possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Postagens de consumidores marcando o seu estabelecimento certamente irão despertar o interesse de outras pessoas que talvez não conhecessem a sua empresa de outra forma. Descubra como utilizar o recurso de localização do Instagram com assertividade.
Como criar localização no Instagram?
Para que a localização do seu estabelecimento possa ser devidamente marcada em postagens independente da rede social é necessário ter uma geotag que nada mais é do que uma etiqueta em que está determinado o local. Essa etiqueta deve ter coordenadas de latitude e longitude para que se determine a posição específica.
Quando o usuário do Instagram vai inserir uma localização em seus posts ou Stories tem acesso a uma lista de localizações periféricas que são sugeridas pelo GPS do seu dispositivo móvel. O interessado em criar a sua geotag deverá fazê-lo no Facebook haja vista que é uma ferramenta integrada ao Instagram.
Passo a passo para criar uma localização no Instagram
A seguir vou ensinar você a como criar uma localização no Facebook para poder utilizá-la no Instagram também.
Passo 1
Após ter se logado no Facebook escolha a opção Check-in.
Passo 2
Adicione o nome do seu negócio ou o nome que desejar. O sistema do aplicativo irá avaliar se existe alguma opção semelhante, se a opção em questão estiver livre aparecerá a opção adicionar para acrescentar a localização. Se já tiver uma tag com nome parecido confira na parte de baixo da página as alternativas disponíveis.
Passo 3
Selecione uma categoria que esteja alinhada com o eu empreendimento, o sistema permite que você pesquise ou escolha uma das alternativas na parte inferior da tela. Observe que dependendo da escolha é possível encontrar uma opção ainda mais específica.
Passo 4
Nesse passo será definida a localização do seu negócio, você pode digitar manualmente ou então clicar em “Eu estou aqui agora” para usar o sistema de GPS.
Passo 5
Adicione informações básicas aos campos que estão em branco e adicione uma foto se desejar. Aconselho a adicionar a foto como uma forma de que as pessoas que ainda não conhecem o seu negócio e clicaram na geotag do perfil de outros usuários tenham uma prévia do local.
Passo 6
Para ter certeza de que deu certo acesso o Instagram e confira se a localização está criada. Há duas maneiras de fazer essa verificação, subindo uma foto ou então pesquisando na opção “Locais”.
Como incentivar os seus clientes a postarem fotos com localização?
Seguindo os passos que listei acima a sua empresa terá uma localização no Instagram, porém, isso somente terá retorno se as pessoas que comparecerem ao seu estabelecimento usarem a geotag. Abaixo você pode conferir as dicas de como dar um empurrãozinho para a marcação de local.
1 – Stickers do Stories
Utilize os stickers do stories
O recurso de Stories é um dos favoritos dos usuários do Instagram e adição de stickers já se tornou algo recorrente. Uma das figurinhas mais utilizadas é aquela que indica justamente a localização. Os usuários da rede social adicionam o nome do estabelecimento em suas histórias. É bastante positivo para o seu empreendimento aparecer nos Stories de pessoas satisfeitas e felizes, isso incentiva com que mais pessoas procurem seus produtos/serviços.
2 – Geotags de eventos
As pessoas adoram postar o que estão fazendo para que os seus seguidores saibam que elas foram assistir um espetáculo de teatro, um show ou mesmo que estão numa festa específica. A criação de geotags para eventos é uma maneira de conseguir mais adeptos a marcar o seu estabelecimento. Essas são etiquetas sazonais que funcionam bem para casas de show, bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos, que têm a realização de eventos variados.
3 – Promoções e brindes
Muitas empresas utilizam como incentivo para que seus clientes façam postagens com check-ins à concessão de benefícios como descontos, a senha do Wi-Fi ou até brindes. Criar ações divertidas e que realmente ofereçam vantagens para os consumidores pode contribuir para a fidelização dos mesmos.
4 – Marketing de incentivo para a marcação da localização
Espalhe adesivos pelas paredes do seu estabelecimento, crie ações que estimulem o uso da geotag e claro invista num ambiente moderno, bonito e interessante para que os usuários sintam o desejo de marcar as suas fotos. Num restaurante, por exemplo, a dica é que a mesa tenha detalhes bonitos para fotos de prato enquanto que numa loja de maquiagem haja um espelho com iluminação para fotos de teste de produtos.
5 – Interação
Após ter incentivado os seus clientes a marcarem seu estabelecimento por meio de geotag é válido fazer uma busca na aba de pesquisa e dar like nos posts bem como comentar. Essa interação faz com que aqueles que postaram se sintam mais contentes com as postagens.
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