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Estratégias de Negócio

Como Montar um Blog Para Sua Empresa? Quais os Benefícios?

Saber como montar um blog para sua empresa pode ser decisivo para alça-la a uma posição de reconhecida no mercado e dar início a uma trajetória vitoriosa de marketing digital. Atualmente, a máxima que vale é “quem não está na internet não é reconhecido” e demonstra a relevância de que a sua companhia tenha seu espaço cativo online. Não é possível se estabelecer sem atentar para a divulgação digital de sua organização.

Como Montar um Blog Para a Empresa Pode Ajudar no Seu Marketing?

No começo da difusão da internet no meio empresarial, os blogs eram vistos como um diferencial que destacava as empresas que deles se utilizavam como inovadoras. Atualmente, essa ferramenta não pode mais ser entendida como distintiva uma vez que é absolutamente necessária para quem está procurando consolidação no imaginário do público-alvo.

O poder de um blog, com conteúdo de qualidade e de referência, está no fato de que ele coloca a companhia em questão como uma líder de opinião em seu mercado e reforça sua posição de melhor que suas concorrentes. Contudo, deve ficar claro que o trabalho para criar e alimentar o blog é essencial para que a organização se mantenha como uma das favoritas dos seus clientes.

Dicas Para Criar o Blog da Sua Empresa

Agora que já expliquei com clareza quais são os motivos para criar um blog para a sua companhia vou dar dicas de como tornar essa ferramenta mais assertiva para os seus objetivos.

Foco em conteúdo original e de qualidade

A cada dia os buscadores como Google, Bing e Yahoo ganham a adição de novos algoritmos que tornam seu trabalho mais eficaz na procura de resultados que tenham impacto positivo na solução de dúvidas dos usuários. Sendo assim é fundamental que o blog da sua empresa tenha como foco a produção de conteúdo original (que não apresente cópias de textos de outras páginas, mesmo que trechos) e de qualidade.

Os buscadores conseguem distinguir textos que apenas jogam as palavras-chave daqueles que tem o oferecimento de informação aprofundada. Tenha certeza que quanto melhor escrito estiver seu artigo, assim como mais relevante for a informação passada, mais alto estará o seu blog – e o nome da sua corporação – nas listas de resultado de buscas.

Design da página do blog

O conteúdo de qualidade deve estar inserido numa página cuja programação visual seja agradável e bonita. O design tem um papel preponderante na conquista de leitores para um blog, páginas mal diagramadas e confusas dificilmente terão novas visitas mesmo que tenham informações consideradas interessantes.

Muitas das ferramentas que são usadas para criar blogs, como o Word Press, oferecem a opção de alterar o layout. A ideia é que a página tenha boa leitura e não canse o usuário durante a jornada de procura de informação. Isso não significa necessariamente um grande investimento, pense no retorno que sua companhia terá.

Atualização constante

Um dos tópicos mais relevantes a se considerar quando se trata de montar um blog empresarial é a frequência de atualizações que serão realizadas. O blog tem um ritmo diferente de sites e redes sociais, precisa ser mais ágil que os primeiros, porém, não tão imediato quanto os últimos. As pessoas que acompanham blogs esperam novidades diárias, pode ser até um post a cada dois ou três dias, mas não mais do que isso.

Contudo, se deve compreender que não se trata de atualizar por atualizar, isto é, deve-se manter um nível de relevância na escolha dos temas que serão abordados. Uma forma de tornar mais esquemático e simples o trabalho de adição de conteúdos na página é criar um cronograma com diferentes tipos de posts. Pode ter uma resenha por semana, uma entrevista com alguém da área a cada 15 dias entre outros.

Benefícios de Ter um Blog Para Sua Empresa

Liderança

Uma marca que possui um blog reconhecido como uma página de qualidade tende a ser considerada como líder de opinião do seu segmento. Quando você quer ter certeza do que está comprando nada melhor do que apostar na marca líder. É nesse ponto que se destaca ter e alimentar um blog. Transforme a sua marca em autoridade no seu mercado deixando a concorrência para trás.

Aumento de tráfego para o site da sua companhia

O blog é utilizado por muitas organizações como uma porta que leva diretamente para o site em que estão disponíveis os produtos. Talvez os usuários não tenham a ideia inicial de acessar o site da marca, mas ao ler um bom conteúdo acabam clicando num link para visualizar os produtos e assim tem início uma nova relação de mercado. O aumento de tráfego é essencial para que sua marca se torne mais conhecida.

Fortalecimento da imagem da marca

O blog é uma ferramenta que permite reforçar a imagem positiva que o público tem da sua marca, isto é, entendê-la como uma boa opção para quando surgir a necessidade por itens do seu segmento. Uma estratégia que permite reduzir os esforços de vendas para ter bons resultados.

Com essas dicas de como montar um blog para sua companhia temos certeza que a ferramenta será muito bem utilizada. Deixe seus comentários!

 

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