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Como Vender no Facebook? Uma Excelente Oportunidade!

Aprender a como vender no Facebook pode ser uma excelente estratégia para quem está em busca de alcançar um público considerável ampliando o seu escopo de atuação. A rede social que já conta com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo possui uma plataforma de vendas chamada de Facebook-Commerce ou simplesmente F-Commerce. Entender qual é a lógica para realizar vendas nesse ambiente é essencial para aproveitá-lo no máximo de sua potencialidade.

Como Vender no Facebook?

Abaixo vou apresentar o conceito da F-Commerce assim como um tutorial de passo a passo para a criação da página de vendas da sua empresa. Continue lendo e fique por dentro dessa oportunidade de conquistar um público muito maior.

O que é o F-Commerce?

Essa plataforma de lojas virtuais dentro da rede social foi elaborada para atender a um desejo dos consumidores de não ter que sair do seu perfil para comprar algum item do seu interesse. Basicamente, são construídas páginas com formato de loja online em que os consumidores podem comprar da mesma forma que fazem ao acessar um site desenvolvido especificamente para isso.

O diferencial desta plataforma de vendas está no fato de que quanto mais curtidas e comentários o post de um produto tiver melhor posicionado dentro da rede estará, significa basicamente que mais pessoas terão acesso a esse conteúdo. Além disso, os consumidores ao interagir com os posts de produtos da sua companhia criarão a oportunidade de interação de seus amigos com os itens aumentando o alcance.

Como Criar a Loja Virtual da Sua Empresa no F-Commerce

Esse é o passo a passo de como criar a página de e-commerce da sua organização dentro do Facebook.

Primeiro passo

Abra o seu perfil pessoal do Facebook e clique no botão de configurações que fica na barra superior. Serão abertas guias no lado direito da tela, escolha a opção ‘Editar Página’, uma caixa de diálogo será aberta e você deverá clicar na opção ‘Loja’.

Segundo passo

Leia com atenção os termos de uso que aparecerão na tela, trata-se de medidas que assegurem que tanto os vendedores como os compradores tenham os seus direitos assegurados. Será necessário dar o aceite nos termos de uso para poder prosseguir.

Terceiro passo

Chegou o momento de configurar a página da sua loja virtual para que a sua companhia possa ter um espaço personalizado para realizar as suas vendas. Adicione informações de contato a sua página tornando-a mais confiável, os consumidores e potenciais consumidores precisam ter como falar com alguém da organização se tiverem dúvidas. A configuração também demanda a escolha de uma moeda para receber através da página.

Quarto passo

Esse passo de como vender no Facebook consiste em adicionar os produtos e suas respectivas descrições à página de vendas. O sistema de inclusão de itens é bastante intuitivo, porém, mesmo assim recomendo que o processo seja feito com tranquilidade para que tudo seja cadastrado corretamente. Depois de ter seguido esses passos é essencial divulgar a sua loja no F-Commerce e investir num bom trabalho de marketing para a sua marca nessa rede social.

Vendas Pelo Facebook Têm Maior Potencial de Crescimento

No título deste artigo mencionei o quanto realizar vendas no Facebook é uma ótima oportunidade, algo comprovado pelas estimativas de crescimento do mercado. De acordo com algumas pesquisas mercadológicas as vendas pela rede social estão em plena ascensão e tendem a se manter nesse ritmo. O ambiente dessa rede tem facilitado o contato entre diversas marcas e seus potenciais consumidores.

A facilidade de compra e o fato de que o consumidor visualiza os produtos durante seus momentos de descontração tornam essa rede social sob medida para vendas. Outras redes sociais como Instagram possuem sistemas que permitem visualizar produtos e ser redirecionado para páginas de compras, algo que não é tão positivo quanto poder comprar com apenas alguns cliques.

Anuncie no Facebook

O método de anunciar através do Facebook ainda é bastante válido sendo interessante especialmente para quem ainda não criou a sua loja virtual na plataforma da rede social. Os especialistas apontam que o custo por clique (CPC) médio do Facebook se mostra mais competitivo que o de outras redes. Dessa forma vale a pena começar a utilizar as funcionalidades do Facebook Ads para chegar até o seu público-alvo.

A rede social oferece a possibilidade de criar anúncios bastante segmentados chegando com mais assertividade nos indivíduos que potencialmente podem adquirir os seus produtos. Quando paramos para pensar que quase todos que conhecemos têm uma página no Facebook, fica fácil entender porque negócios de segmentos bastante distintos têm oportunidades semelhantes de sucesso em termos de estratégias de divulgação da sua marca. Tornar sua companhia visível para um número significativo de pessoas do seu público-alvo é muito mais fácil por meio dos anúncios dessa rede social.

Sua empresa já possui uma loja virtual dentro da plataforma F-Commerce? Comente abaixo sobre a sua experiência!

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