A determinação te levará a conquista de muitos objetivos

A determinação te levará a conquista de muitos objetivos

Quantas histórias de pessoas determinadas de sucesso você conhece? Certamente inúmeras, pois somente chega ao sucesso quem não desiste no meio do caminho. Porém, saiba que até o mais seguro dos empreendedores já teve momentos em que pensou em desistir de tudo. Investir tempo e capital no sonho de ter seu próprio negócio não é nada fácil, mas é a única forma de se sentir uma pessoa completa e conquistar tudo!

Nunca desistir: O segredo das pessoas determinadas

Temos o mau hábito de nos compararmos com pessoas que chegaram ao sucesso sem nos dar conta de que antes de estar no patamar dos vencedores esses indivíduos precisaram passar por um caminho tortuoso. Conhecemos os êxitos de grandes nomes do empreendedorismo, mas poucas vezes pesquisamos a respeito dos seus insucessos e dos momentos em que eles pensaram em desistir – até que algo seja sucesso gera dúvidas.

Esse é o ponto que separa quem consegue realizar suas pretensões como empreendedor de quem fica amargurado pensando que poderia ter insistido um pouco mais. No contexto corporativo é válido ter momentos de reflexões em que se busque entender com sinceridade se o seu projeto está sendo bem executado e o que pode ser feito para transformá-lo. Para ser uma pessoa determinada não se pode desistir diante do primeiro obstáculo.

Jamais se coloque como uma vítima

Quem é determinado a realizar o seu sonho nunca se coloca na posição de vítima mesmo que tenha enfrentado situações controversas. Ao identificar que há alguma barreira entre você e a possibilidade de chegar ao sucesso é fundamental manter uma perspectiva otimista em que se enxerga o resultado final ignorando essa dificuldade. Observe que disse perspectiva e não pensamento positivo, há uma diferença crucial entre ambos os conceitos.

Aqueles que têm a perspectiva otimista pensam em maneiras para driblar o problema que se apresenta sem deixar ao acaso. Já quem tem um pensamento otimista pode acabar deixando a potencialidade de sucesso nas mãos do destino, um erro bastante grave. A determinação é uma força que te permite realizar mais sabendo que o sucesso depende somente da sua capacidade de vencer. Não se subestime e descubra que é possível conquistar tudo o que sempre desejou empenhando seu esforço em seu trabalho.

Tenha um plano

O combustível da determinação é ter metas a serem alcançadas, ao estabelecer um plano com um resultado final esperado você deverá listar as metas que deverão ser cumpridas no decorrer do processo. Assim a cada conquista obtida você estará mais próximo de ser bem-sucedido, é uma boa estratégia para se manter motivado no caso de ter um objetivo final muito audacioso que irá demorar para ser realizado.

Um plano bem elaborado é também uma forma de criar mais segurança para essa fantástica empreitada de abrir seu próprio negócio. O povo brasileiro é um dos que mais empreende no mundo e por isso mesmo o mercado interno tem um número significativo de concorrência, mas isso não pode te desanimar. Pessoas determinadas acreditam naquilo que produzem e que tem a oportunidade real de alcançar o seu público.

Como me tornar uma pessoa mais determinada?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, a seguir vou dar algumas dicas de como aumentar a sua autoconfiança e consequentemente se mostrar mais determinado diante das dificuldades que se apresentam cotidianamente.

– Acredite no seu potencial

Por mais clichê que isso pareça saiba que se você não acreditar no seu potencial dificilmente outra pessoa irá acreditar. As pessoas que nos cercam costumam nos enxergar com nossos próprios olhos, isso quer dizer que se você pensa que é um indivíduo com poucos atributos para o sucesso é dessa forma que os demais te verão. Ter uma boa autoestima e autoconfiança pode ser o fator decisivo realizar os seus anseios mercadológicos.

– Visualize suas ações

Um dos fatores que pode tornar mais complicado alcançar o sucesso é não conseguir visualizar a concretização dos nossos projetos. Ao ter uma ideia é positivo que você comece a pensar nas etapas que precisará vencer para realizá-la (olha o planejamento aí novamente) e se ver no último degrau. Com essa visualização será mais simples se comprometer até com as fases mais complexas.

– Não desista no meio do caminho

De quantas ideias você já desistiu no meio do caminho? Independente da sua resposta é essencial manter o foco em nunca desistir de planos que podem te ajudar a realizar os seus sonhos. Mesmo quando existe alguma dificuldade em potencial você deve se manter firme e com o intento de resolução firme. Não importa o quanto uma coisa seja difícil saiba que se desistir antes de chegar ao final nunca saberá se poderia ou não dar certo.

Você se considera uma pessoa determinada? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Crédito das Imagens:  Por KieferPix – ID da foto stock livre de direitos: 1039315024