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Estratégias de Negócio

Conheça as 5 principais franquias de bijuterias e acessórios e escolha a melhor para você

Abrir uma loja franqueada de bijuterias e acessórios pode ser um excelente investimento para quem deseja se inserir no mercado com uma marca já consolidada. Trata-se de um dos segmentos que mais crescem e que parece não sentir efeitos de crises financeiras. A dica para quem está pensando em entrar nesse setor é escolher uma marca alinhada com os seus objetivos.

Conheça as 5 principais franquias de bijuterias e acessórios e escolha a melhor opção

Dedicar-se a abertura de uma franquia demanda grande dedicação por parte do empresário e por isso é essencial escolher um modelo de negócios alinhado com as suas preferências e necessidades.

Ressalto que existem diferentes perfis de lojas de bijuterias e acessórios que se diferenciam especialmente no valor de investimento inicial necessário, tipos de produtos, faixas de preços entre outros. Abaixo vou apresentar cinco das principais franquias desse segmento dando ênfase em suas principais características.

1 – My Gloss

A My Gloss está entre as marcas mais queridas pelas apaixonadas por bijuterias e acessórios pelo fato de fazer nada menos do que 80 lançamentos semanais. Dona de um sistema produtivo bastante ágil e que usa como base cerca de 90% de matérias-primas nacionais oferece uma excelente relação custo benefício para seus consumidores, algo que se reflete num maior volume de vendas para os franqueados.

A taxa de franquia é de R$ 55 mil, o investimento total de R$ 370 mil e faturamento médio de R$ 75 mil. O período de retorno fica entre 24 e 36 meses. Uma opção para quem deseja peças com valores mais em conta e acompanhando as principais tendências do mercado.

2 – Belle Bijou

No mercado de bijuterias e acessórios desde 1993, a Belle Bijou se destaca pela produção de peças da categoria conhecida como ‘luxo acessível’, os itens são folheados a ouro, prata ou ródio. Um dos diferenciais é que essa empresa oferece garantia de até 1 ano. Trata-se de uma marca já conhecida e consolidada junto a um público consumidor bastante fiel.

Os franqueados da marca recebem total apoio da companhia e suporte para iniciar as operações no mercado inclusive para a escolha de um ponto comercial assertivo, orientação da gestão financeira e treinamento da equipe. A taxa de franquia para abrir uma loja da Belle Bijou é de R$ 40 mil e para um quiosque é de R$ 30 mil. O investimento mínimo é de R$ 120 mil e o período de retorno de cerca de 20 meses.

3 – Balonè Fashion Bijoux

A Balonè é uma das principais marcas de fast fashion do segmento de bijuterias oferecendo novidades semanalmente para as suas clientes. Atende um segmento um pouco mais popular, mas com certo valor agregado. A empresa investe em campanhas de marketing especialmente com celebridades, algo que contribui para o retorno significativo em vendas.

Integrante do Grupo Ornatus, especializado na gestão de franquias de fast fashion, a Balonè oferece assistência completa para quem escolhe integrar esse time. As lojas contam com design arquitetônico relevante para a exposição assertiva dos itens. A taxa de franquia é de R$ 30 mil sendo o investimento mínimo de R$ 285 mil. O faturamento médio de uma loja da rede gira em torno de R$ 60 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

4 – Mapa da Mina

A Mapa da Mina tem mais de duas décadas de presença no mercado contando com uma clientela já fidelizada. Como possui seu próprio sistema de fabricação das peças consegue ter um preço mais competitivo. Um dos principais focos de investimento da marca é em tecnologia para tornar sua produção mais assertiva e com mais qualidade.

O valor da taxa de franquia é de R$ 25 mil, o investimento total fica entre R$ 180 e R$ 250 mil e o faturamento médio fica em torno de R$ 80 mil. O prazo de retorno é de 4 a 10 meses.

5 – Morana Acessórios

Com mais de 300 lojas em todo o Brasil, a Morana Acessórios, é uma marca que se caracteriza por ter peças com visual clássico e peças modernas em seu portfólio. Além disso, há três formatos de franquia: quiosque, loja e container. A primeira opção, o quiosque, é indicado para espaços menores como corredores de shopping, por exemplo.

Embora seja mais enxuto em metragem esse modelo de negócio permite que os clientes passeiem entre os expositores vendo de perto as peças da Morana. As lojas da marca têm como diferencial o design bastante atrativo de fachada sendo indicadas para municípios com mais de 70 mil habitantes.

O container é o modelo mais arrojado do empreendimento podendo ser instalado em qualquer lugar. A taxa dessa franquia é de R$ 40 mil e o investimento mínimo de R$ 105 mil. O período de retorno do investimento é de 18 a meses. O faturamento médio gira em torno de R$ 80 mil.

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