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Crie um App Para Seu Negócio – Aumente as Vendas. Saiba Mais

Num momento em que praticamente todo mundo tem um smartphone se mostra crucial criar um app para aumentar as vendas do seu empreendimento. É uma forma prática de estar sempre com o seu cliente realizando mais conversões e aumentando a fidelização junto a sua marca. É essencial, contudo, ter parâmetros relevantes para a criação desse app de maneira a ter resultados positivos.

Dicas sobre app: Como aumentar as vendas com assertividade

Para quem está se perguntando se é válido realizar o investimento na criação de um app para a sua empresa listei alguns tópicos que demonstram que é possível ter um aumento significativo das vendas.

1 – Apps fazem mais do que vender

É essencial ressaltar que não são somente as startups de tecnologia como a Uber que se beneficiam de aplicativos. Organizações de diferentes tamanhos e segmentos podem alavancar as suas vendas e presença junto ao público com essa ferramenta. Esse recurso pode ser usado para incentivar que o consumidor compre em momentos de maior tranquilidade, sem a pressão de ter que voltar da hora do almoço ou desligar o computador se torna mais fácil que o indivíduo coloque mais itens no seu carrinho.

Contudo, fica a dica de que apps não precisam se restringir a funcionar como lojas virtuais. Uma marca de produtos alimentícios pode, por exemplo, criar um aplicativo de receitas enquanto que uma marca de maquiagem pode ter uma biblioteca online de tutoriais de make. O app pode ser um reforço positivo para a forma como o consumidor vê a sua marca.

2 – Acesso na palma da mão

Se você estiver num local público basta olhar a sua volta para entender porque os smartphones são excelentes canais de comunicação com o público. O app permite que o seu público interaja com a sua companhia 24 horas por dia, sete dias da semana. Uma facilidade que não tem com lojas físicas que têm horário para abrir e fechar.

3 – Criação de ações em massa com menor investimento

Os smartphones tornam possível realizar ações em massa com um investimento reduzido de mão de obra. Uma promoção divulgada nesta plataforma atinge um número considerável de clientes por um valor quase insignificante se comparado com outras formas de divulgação. Quanto mais pessoas são impactadas pelas ações da sua marca mais chances de realizar vendas.

4 – O app atende à demanda do novo consumidor

Mais da metade dos acessos ao Facebook no Brasil são feitos por smartphones, as compras online seguem pelo mesmo caminho. Em poucos anos boa parte dos consumidores passou a dar preferência pelo fechamento de negócios por apps. O perfil do consumidor moderno demanda que as marcas tenham apps que permitam comprar sem precisar estar diante de um desktop. Daqui alguns anos não será mais um diferencial, mas sim a regra.

5 – O app deve ter um objetivo claro

Para que o app contribua para o aumento das vendas seja através de um sistema de venda online ou então de um reforço positivo da marca recomendo que ao desenvolver essa plataforma seja definido um objetivo claro. O consumidor precisa entender para que serve a ferramenta que tem em mãos e a companhia deve saber mensurar qual o retorno financeiro que prevê. A função do app pode ser aumentar a base de dados do seu público ou então reposicionar a sua marca.

6 – Contrate uma equipe especializada para criar o app

O app da sua companhia precisa ser eficiente para que possa reter a atenção dos seus clientes. Não adianta ter um aplicativo somente para dizer que está alinhado com o perfil do novo consumidor. A companhia deve compreender que o app nada mais é do que um software e como tal precisa ser desenvolvido seguindo as etapas relevantes desse processo além de ter compatibilidade com todos os sistemas operacionais. É um trabalho minucioso que não pode ser feito de qualquer jeito.

7 – Back-office

Algo essencial de mencionar para os gestores que estão se preparando para investir no desenvolvimento de um aplicativo é que além do app para o usuário final é essencial ter um back-office (back-end) WEB em que ficam armazenadas as informações atualizadas para que seja feito o devido acompanhamento pelo gestor. Independente de que informações venham de outras plataformas para somar com aquelas geradas pelo app é fundamental manter as últimas no seu escopo de acesso. Algo imprescindível para que seu empreendimento tenha o retorno desejado de seu app.

8 – Mão de obra especializada dentro da sua empresa

Sabia que vários profissionais de renome na área de desenvolvimento de apps estão alocados dentro de organizações de grande porte? Muitas dessas empresas investiram na formação desses programadores mobile. Quando o app tiver um papel decisivo para o futuro do empreendimento vale a pena fazer esse investimento. Contudo, se a sua companhia não puder realizar esse investimento é possível terceirizar o trabalho.

Gostou de saber como um app pode aumentar as vendas do seu negócio? Compartilhe em suas redes sociais. 

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