Dicas de Como Anunciar no Google e Alavancar um Negócio Online
Saber como anunciar no Google com assertividade é importante para quem deseja alavancar as vendas do seu negócio online. Com um grande potencial, o Google Adwords, representa o acesso a um público gigantesco de maneira que permite escalonar as suas vendas aumentando o impacto sobre o público-alvo. No entanto, é crucial saber como utilizar esse recurso.
6 Dicas de como anunciar no Google e aumentar as vendas da sua empresa online
A seguir listei dicas de como aproveitar melhor toda a potencialidade do Google como plataforma de divulgação para seu empreendimento digital. Saber utilizar o alcance expressivo da maneira correta permite ter melhores resultados em conversões.
1 – Conversões x visualizações
O ponto que mais atrai os anunciantes para o Google Adwords com certeza é o seu alcance. Contudo, antes de se empolgar pela possibilidade de que seu anúncio seja visualizado por um número gigantesco de pessoas lembre-se que direcionar a mensagem para o público-alvo certo é muito mais efetivo. O que é mais interessante, 10.000 visualizações com 30 conversões ou 400 visualizações com 160 conversões?
Com certeza, observando sob o viés financeiro, é o segundo caso sendo assim não se deixe levar por altos índices de visualização e foque nas conversões. Para realizar uma segmentação eficiente para o seu anúncio considere restrições geográficas (fixando o anúncio em somente algumas regiões), demográfica (faixa etária, gênero etc), páginas de interesse (assuntos que sejam correlacionados com seu produto/serviço), dispositivo (restringir para dispositivos móveis caso seu público os utilize mais) entre outros.
2 – Persuasão
A persuasão é a base do marketing desde muito antes da invenção da internet, para que o público que foi impactado pelo anúncio no Google converta a compra é fundamental que se sinta inclinado para tal. Sendo assim é importante que seu anúncio utilize estratégias de convencimento como, por exemplo, posicionar sua marca como solução para todos os problemas do indivíduo e criar promoções que demonstrem vantagens claras na aquisição.
3 – Palavras-chave
As palavras-chave são fundamentais para que seu anúncio no Google seja efetivo, pois são elas que direcionam o seu conteúdo para os internautas com potencial de conversão. Antes de qualquer coisa é interessante fazer uma pesquisa a respeito de quais são as palavras que mais são relacionadas ao seu tipo de produto ou serviço na web e encaixá-las no contexto do seu anúncio para promovê-lo junto ao público que mais interessa, aquele com potencial para ser convertido. O próprio Google Adwords possui um simulador de palavras-chave para te ajudar a adequar seus anúncios ao seu buscador.
4 – Utilize o potencial do remarketing
Para quem não conhece o remarketing é uma ferramenta do Google Adwords que permita impactar novamente pessoas que já viram seu anúncio ou que navegaram em sua página e não efetivaram a compra. Funciona como um tipo de lembrete de que a sua loja virtual existe e de que as ofertas estão lá só esperando pelos cliques de conversão. É possível até mesmo enviar e-mails para que seu público seja lembrado constantemente de que pode fechar um excelente negócio.
5 – Trabalhe com orçamento diário
Para manter maior controle sobre os investimentos em anúncios do Google é interessante trabalhar com orçamento diário. Basicamente, isso significa que você determina um valor máximo para utilizar em anúncios por dia e o Adwords apresenta o seu anúncio até que essa cota seja atingida.
Esse sistema utiliza uma média diária, ressalto que em alguns dias essa média pode ser maior ou menor. Quanto maior o tráfego na web mais é necessário investir, ao optar pelo orçamento diário você garante que o seu anúncio seja divulgado quando o acesso aumenta.
6 – Criação fácil de anúncios
Dentre as vantagens de usar os anúncios do Google está a facilidade para criar campanhas com grandes chances de efetividade. Com as ferramentas que são disponibilizadas pela plataforma você pode criar anúncios criativos e de qualidade gráfica que permite aumentar as chances de conversão. Além disso, a plataforma é bastante intuitiva com o objetivo de tornar o processo mais simples até mesmo para quem não tem ampla experiência com anúncios digitais.
Esteja pronto para o aumento das vendas
O Google tem um poder significativo para aumentar as suas vendas e por isso é fundamental estar preparado para atender a demanda que será gerada. A sua loja virtual precisa estar estruturada para o aumento de tráfego e o seu estoque bem organizado para que tudo que for solicitado pelos compradores possa ser entregue. Observe esse aumento de vendas quando iniciar suas campanhas de anúncio pelo Google para ir se preparando para um crescimento gradual de procura.
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