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Dicas de Visual Merchandising Para Vitrine Dia das Mães

Contar com um bom trabalho de visual merchandising para a vitrine dia das mães é essencial para os empreendimentos que desejam alavancar os seus números significativamente nessa data. A forma de chegar ao consumidor precisa estar focada no amor entre mães e filhos, considerando que para muitos a figura da mãe não necessariamente é a sua progenitora, algumas pessoas foram criadas pelas avós ou outros responsáveis.

Visual merchandising: Dicas para vitrine dia das mães

A vitrine é a primeira coisa que os potenciais consumidores veem da sua loja, dessa forma ela precisa causar um impacto de tal forma que convença essas pessoas de que o presente da mãe delas pode estar lá dentro. A seguir listei dicas de como montar uma vitrine atraente para essa data que é uma das mais relevantes para o comércio.

1 – Corações

Balões, adesivos ou outros elementos decorativos com o formato de coração podem ser utilizados com sucesso na decoração da vitrine de dia das mães, porém, é necessário prestar atenção para que o visual não fique muito parecido com o de dia dos namorados que é logo em seguida. O ideal é apostar em corações cor-de-rosa e evitar o vermelho que é muito associado à ideia de cor da paixão. Opte ainda por um design mais clean, menos é mais, e com destaque para a frase “Dia das Mães”.

2 – Flores

Outro elemento decorativo que pode funcionar significativamente bem na decoração da vitrine para impulsionar as vendas no dia das mães. Flores grandes brancas, rosas ou amarelas mescladas com imagens de mães e filhos ajuda a comunicar que os seus produtos têm delicadeza e amor. A beleza e organização da vitrine contam muitos pontos na atração dos consumidores.

3 – Caixas de presente

Antes de tirar alguns elementos da decoração natalina do depósito para a vitrine pergunte-se se eles ficarão coerentes. Caixas de presente estão associadas ao natal sendo difícil colocá-las nesse contexto de dia das mães. A dica nesse caso é colocar imagens de mães e filhos e as caixas entre eles, criar uma mensagem visual que remeta a ideia de entrega de um presente com carinho e amor. Só colocar as caixas em exposição na vitrine não funcionará. A vitrine da loja deve contar uma história que fale diretamente ao emocional do potencial consumidor.

4 – Vitrines decoradas com desenhos

Uma forma simples e prática de transformar a vitrine da sua loja para o dia das mães é através de desenhos ou mensagens no vidro. Use a sua criatividade para chamar atenção das pessoas que passam em frente a sua loja seja com o anúncio de boas condições de pagamento ou então de mensagens divertidas para tornar a data mais alegre. Um exemplo é desenhar uma cegonha recebendo um presente, por exemplo.

5 – Fotos

Uma tendência de vitrinismo que vem crescendo nos últimos anos é a de usar fotos que transmitam uma mensagem sentimental para os transeuntes. Você pode encontrar imagens de momentos de extremo amor entre mães e filhos e dispor na parede da vitrine com molduras ou então imprimi-las com o formato de polaroides criando um varal preso no vidro.

Outra possibilidade é fazer uma ação prévia com seus clientes e/ou funcionários tirando fotos deles com suas mães para ornamentar a vitrine. As pessoas adoram campanhas interativas. O mais importante é que as fotos passem uma sensação de aconchego para quem observa. Os consumidores compra usando a emoção em datas como o dia das mães, a sua vitrine não pode esquecer desse detalhe!

6 – Produtos relevantes

Na hora de montar uma vitrine dia das mães é importante selecionar produtos que sejam realmente interessantes para presentear as mães. Os consumidores que chegarem até a vitrine atraídos pela chamada da data e se depararem somente com produtos que não servem para presentear podem desanimar com a sua marca. Faça uma escolha criteriosa do que será colocado em destaque para atrair interessados para a sua loja.

7 – Vitrine interativa

Se tem um amor de que as pessoas têm orgulho certamente esse é o de mãe então que tal promover uma decoração interativa para a vitrine da sua loja? Uma forma de fazer isso é disponibilizar para os transeuntes pedacinhos de papel como post-its em que possam escrever uma mensagem para as suas mães.

Durante o dia a decoração da vitrine pode ir recebendo novos recadinhos. Você pode até mesmo divulgar a ideia pelas redes sociais pedindo que alguns recados sejam enviados online para impressão e uso na vitrine. Tenha certeza que essa ação irá atrair muitos olhares curiosos que podem acabar se tornando consumidores efetivamente.

O dia das mães é uma data muito importante para o comércio devido ao aumento significativo das vendas e a vitrine deve ser pensada para isso! Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

 

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