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Empreendedorismo

Dicas Para Empreender no Mercado Pet

O mercado pet é um dos que manteve melhor taxa de crescimento nos últimos anos, mesmo em meio a crise, sendo dessa forma uma excelente aposta de investimento de quem deseja empreender. Porém, é claro que com esse potencial é um mercado que possui concorrência acirrada de maneira que os empresários precisam ter diferenciais competitivos.

9 Dicas para empreendimentos no mercado pet

Continue lendo e confira as X dicas que listei para quem deseja investir num negócio no mercado pet.

1 – O mercado pet é mais do que pet shops

Pet shops são excelentes negócios, porém, esse é um nicho do mercado pet que já se encontra saturado. A menos que seu pet shop tenha algum diferencial competitivo é interessante seguir por outro caminho para se inserir no setor que atende os pets.

Dentre as possibilidades estão farmácias de manipulação de medicamentos veterinários (existem franquias desse serviço), hotéis para cães e gatos, serviços de adestramento em domicílio, lojas de roupas e acessórios entre vários outros. Esteja aberto para as possibilidades!

2 – Atendimento

Atualmente, há uma ligação cada vez mais forte entre os donos e seus pets, de maneira que quem escolhe ter um negócio focado nesse mercado deve oferecer um atendimento personalizado e que transmita a mensagem de carinho pelos bichinhos de estimação. É fundamental cativar a confiança dos donos dos seus clientes, os bichinhos, por meio de uma estrutura que além de eficiência tenha preocupação com o bem-estar.

3 – Invista tempo

Algumas pessoas decidem se tornar empreendedoras porque querem ter mais tempo e acreditam que uma empresa própria demanda menos tempo que um emprego formal, esse é dos maiores erros que se pode cometer. Abrir um negócio exige do empresário dedicação e empenho para manter as portas abertas. Mais do que investir dinheiro se deve investir seu tempo ainda mais quando a companhia em questão trabalha com vidas e expectativas.

4 – Acesso para os clientes

Quem está pensando em abrir uma empresa que ofereça serviços de hospedagem ou educacionais para pets deve considerar como um bom ponto diferencial oferecer acesso aos seus clientes. Os donos ficam bem mais tranquilos podendo conferir através de câmeras como seus bichinhos de estimação estão sendo cuidados. Um sistema de câmeras com acesso remoto pode parecer uma grande despesa, contudo, pode se tornar seu diferencial a longo prazo.

5 – Mercado de luxo para pets

Um dos nichos do mercado pet que vem ganhando destaque significativo é o de luxo, roupas de ‘grife’ para cães e acessórios com design diferenciado estão se tornando uma verdadeira febre e podem representar uma oportunidade interessante. Antes de embarcar nesse mercado, no entanto, é necessário fazer um estudo para detectar quais são as necessidades desse público e principalmente como ter acesso a ele. Quanto maior for o investimento a ser feito para começar a operar mais critérios se devem adotar.

6 – Forme uma clientela fidelizada

Você sabia que conquistar novos clientes pode custar até 7 vezes mais do que fidelizar os clientes que já utilizam seus produtos ou serviços? A recomendação nesse caso é trabalhar com o máximo de assertividade para que os indivíduos que adquirem produtos serviços da sua companhia queiram sempre retornar. Estabeleça diferenciais como preços ou descontos cumulativos que seus concorrentes não têm, pense no que vai tocar mentes e corações para que os clientes retornem.

7 – Invista em capacitação

Para oferecer produtos ou serviços de qualidade no universo pet é fundamental buscar por qualificação. Saiba que os donos dos pets são bastante criteriosos a respeito do que oferecem para seus amigos bichos de maneira que não há espaço para erros. Trabalhe com indicadores que permitam averiguar a qualidade do que está oferecido de tempos em tempos evitando dessa forma a estagnação.

8 – Esteja por dentro das novidades

O mercado pet está em expansão e passando por um processo de constante segmentação de maneira que todos os dias surgem novos modelos de negócios que podem agregar ao seu empreendimento. Mantenha-se informado e pronto para fazer mudanças quando isso se mostrar necessário para a sua companhia. É positivo não ser pego de surpresa por uma onda de inovação que pode transformar um tipo de negócio que era fundamental para o mercado hoje em história amanhã.

9 – Tenha amor pelos animais

Para obter sucesso nesse mercado que está cada vez mais competitivo é fundamental ter paixão por aquilo que se faz. Ter afinidade com animais pode te ajudar a conquistar uma posição mais consolidada e contar com mais clientes fidelizados. Lembre-se que para muitas pessoas os pets são mais do que bichinhos de estimação, são amigos e até como filhos. Quando se ama também os animais é bem mais fácil entender e ter paciência!

Gostou dessas dicas para se tornar um empreendedor no mercado pet? Deixe seus comentários abaixo!

 

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