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Estratégias de Negócio

Geração de leads – o que isso tem a ver com o seu negócio?

Elaborar estratégias eficientes é fundamental para que possamos gerar ainda mais oportunidades de negócios para nossas empresas, não é mesmo? Para nos ajudar nesta jornada e atrair ainda mais clientes para consumir aquilo que estamos oferecendo no mercado, precisamos pensar em estímulos assertivos, que vão atingir exatamente o público-alvo de nossas organizações.
 
Assim, o Marketing Digital, por meio de estratégias e ferramentas eficazes na captação destes prospects, ou leads, como também podem ser chamados, possibilita que o crescimento da empresa aconteça de forma considerável, tornando-a ainda mais bem-sucedida no mercado em que atua.
 
Para descobrir o que são os famosos leads e o que eles têm a ver com os seus negócios, acompanhe-me nesta leitura e, ao finalizar, deixe o seu comentário, me dizendo o que achou, ok?
 

O que é um lead?

 
Saiba: uma das melhores formas de impulsionar as vendas realizadas pela área comercial de sua empresa, é por meio da geração de leads. Mas se você ainda não sabe o que exatamente é um lead e de que maneira ele pode ajudá-lo a crescer, vou te explicar. Trata-se basicamente de uma oportunidade de negócio, ou seja, é quando uma pessoa fornece dados como, nome completo, e-mail e telefone, para ter acesso a conteúdos relacionados aos produtos e serviços que a sua empresa oferece.
 
O lead pode se configurar de diversas maneiras, dependendo do tipo de negócio que está sendo analisado. Entretanto, em termos gerais, quando me refiro a um lead, estou fazendo referência ao indivíduo que demonstrou interesse pela sua empresa, por aquilo que ela representa, pelo tema que ela trata, e assim, deseja obter mais informações sobre ela.
 
Geralmente, a abordagem deste lead acontece por meio de diversas ferramentas, como a oferta de webinars, e-books, artigos, vídeos, infográficos, entre muitas outras iscas. Para ter acesso a todos estes conteúdos, normalmente a pessoa faz um cadastro, preenchendo um formulário, fazendo com que, desta maneira, conteúdo é liberado.
 

Como gerar leads qualificados?

 
A geração de leads vai muito mais além do que o simples fato de atrair mais pessoas para o seu negócio. É preciso sim captar novos clientes, mas quanto mais estes prospects forem de qualidade, maiores as chances deles fecharem negócio com a sua empresa. Mas o que deve estar passando pela sua cabeça neste momento, é: como gerar leads qualificados e aumentar os resultados das minhas vendas?
 
Bom, existem estratégias altamente eficientes, para você impactar exatamente aquela pessoa que tem interesse no seu negócio, mas precisa apenas de um empurrãozinho para finalizar a compra, por exemplo. Mas de antemão, saiba: a melhor das estratégias, é por meio da produção de um conteúdo bem elaborado e que seja realmente atraente para gerar ainda mais proximidade com o seu prospect.
 
Confira algumas das principais estratégias que você pode utilizar, a seguir:
 

E-books

 
A oferta de e-books como uma isca para captar leads é uma das mais utilizadas pelos mais diversos tipos de empresas. Isso acontece, pois ele permite que haja um aprofundamento nos assuntos e temas que envolvem o universo da organização, fazendo assim, com que seja despertado um interesse nos clientes que você deseja atingir.
 
A partir do momento que uma pessoa opta por preencher um formulário com seus dados pessoais, para fazer o download de um e-book, que fale de assuntos que sejam interessantes para ela, a probabilidade de ela fazer negócios com a sua empresa, aumentam ainda mais.
 

Webinars

 
Uma webinar trata-se basicamente de uma conferência, seminário ou palestra online. É também um dos materiais mais ricos produzidos para captação de leads qualificados e que serve para disponibilizar um conteúdo atraente para o seu futuro cliente.
 
Por meio de anúncios, seja no Facebook, no Google ou em outros plataformas, você impacta as possíveis pessoas que tenham interesse no conteúdo que a sua empresa produz, e que participariam de uma palestra online realizada por ela. Assim, estes indivíduos fazem um cadastro e são lembradas diariamente da webinar, até horas antes de ela acontecer.
 
Munidos dos dados pessoais destes leads, você já pode elaborar algumas estratégias para se aproximar ainda mais deles.
 

Infográficos

 
Quando você desejar explicar passo a passo como funciona algum tipo de processo dentro de sua empresa, ou desejar abordar, de forma visual, algum tipo de assunto que tenha a ver com os seus negócios, você, junto à sua equipe de Marketing, podem produzir um infográfico, que se utiliza de imagem e conteúdo para transmitir um conhecimento específico.
 
Com ajuda de um designer gráfico ou de ferramentas online, você pode criar infográficos atraentes, que, inclusive, podem ser utilizados por outras empresas e blogs. Dessa maneira, quanto mais o seu conteúdo for compartilhado, mais leads ele tem potencial de gerar.
 
Assim como estas, existem muitas outras iscas que você pode produzir, para elaborar estratégias eficientes de captação de leads para os seus negócios. Para saber qual o melhor para a sua empresa, é importante que você faça uma pesquisa e verifique que tipo de conteúdo o seu público-alvo mais consome, pois, assim, as chances de atingir novos clientes de maneira assertiva, aumentam consideravelmente.
 
Invista nesta nova estratégia e depois compartilhe comigo os resultados que a sua empresa está obtendo.
 
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