provedor-email
Estratégias de Negócio

Provedores de E-mail – Quais os Melhores Para Sua Empresa? Como Se Dá Essa Ligação?

Quando você recebe um e-mail de uma empresa sem domínio próprio, provavelmente não dá muita credibilidade, não é mesmo? Essa máxima se aplica ao seu negócio também, é fundamental conhecer melhor os provedores de e-mail para saber qual é o mais indicado para a sua companhia. Entender de que maneira acontece essa ligação é crucial para tomar uma decisão assertiva para o seu empreendimento.

Conheça as Melhores Opções de Provedores de E-mail

 

A principal forma de comunicação das empresas seja interna ou externamente com certeza é o e-mail. Para que o público consumidor dê a credibilidade necessária para a mensagem enviada é importante que ela tenha um endereço com domínio próprio, se for @gmail ou @yahoo, por exemplo, pode passar uma mensagem de falta de estrutura, fazer parecer que o empreendimento é menos profissional.

Além disso, os provedores de e-mail para organizações têm ainda a função de armazenar as informações trocadas internamente evitando perdas de conteúdos caso algum funcionário venha a ser desligado da instituição. Para ajudar quem não tem muita experiência nesse assunto listei os principais serviços, um deles pode ser perfeito para o seu negócio.

1 – Provedor: UOL Host


Fornecedor: UOL

O provedor de e-mail nacional tem se destacado como uma opção de custo mais baixo e com possibilidades reais de competir com os provedores de grandes empresas estrangeiras. Para as pequenas e médias organizações tem planos mais flexíveis, os preços são pensados para atender ao porte do negócio.

Quais são suas vantagens?

 

Serviço nacional: sendo um provedor brasileiro os servidores estão instalados em nosso território.

Suporte 24 horas: quem já teve problemas com o e-mail da empresa sabe o quanto é importante contar com serviço de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. O UOL Host atende via telefone e chat.

Espaço: cada usuário desse provedor tem 12 GB de espaço, fundamental para quem precisa armazenar muitos arquivos.

Quais são as desvantagens?

 

Ferramentas de proteção: se não forem configuradas com muita atenção podem trazer mais problemas do que soluções, especialmente o serviço antispam. Deixar que e-mails de parceiros ou clientes sejam enviados para o Spam não é nada bom, não é mesmo?

Interface: oferece uma interface de e-mail pouco interessante, algo que pode desmotivar os usuários a longo prazo.

2 – Provedor: Office 365


Fornecedor: Microsoft

Muitos profissionais da área de Tecnologia da Informação apontam o Office 365 como a melhor alternativa dentre os provedores de e-mail para empresas pelo fato dele ter diversas funcionalidades iguais às da versão de desktop.

Quais são as vantagens?

Interface simples: todos os usuários aprendem a como utilizar esse provedor com facilidade porque sua interface é intuitiva.

Personalização: nesse provedor é possível personalizar a caixa de entrada de e-mails da maneira que você preferir. Um fator que permite aos usuários desenvolverem a sua própria lógica para administrar as suas mensagens.

Office completo: utilize o Office que a plataforma oferece para agilizar seu dia a dia de trabalho.

Acesso mesmo estando off-line: os usuários podem acessar todos os e-mails que receberam antes de ficar off-line enquanto estiverem sem conexão.

Informações relevantes: um dos pontos diferenciais desse provedor de e-mail é o fato de oferecer informações completas dos contatos tornando-se muito útil no âmbito empresarial. É possível personalizar os contatos com nome da companhia, cargo, fotos entre outros dados.

Quais são as desvantagens?

 

Pouca personalização para usuários avançados: essa é a única desvantagem que pode desabonar a qualidade desse provedor de e-mail. Se a sua companhia demanda de personalização mais avançada pode ser interessante tentar outro serviço.

3 – Provedor: Google Apps (Gmail)


Fornecedor: Google

Esse provedor permite alterar o @gmail para o domínio da sua companhia passando mais credibilidade dessa forma. Juntamente com a contratação do provedor a empresa também adquire outros aplicativos como o Google Drive.

Quais são as vantagens?

 

Conversas agrupadas: os e-mails trocados com um destinatário ficam armazenadas de maneira organizada e agrupadas.

Espaço: cada usuário desse provedor tem acesso a 25 GB para armazenar arquivos.

Dispositivos móveis: é possível sincronizar o e-mail com diferentes dispositivos móveis tendo acesso em várias situações.

Quais são as desvantagens?

 

Tutoriais: a exibição de tantos tutoriais pode tornar um pouco chato utilizar o serviço.

Contratando um provedor de e-mail

 

Agora que você já sabe quais são os melhores provedores de e-mail do mercado certamente deve estar pensando em como se dá a ligação com uma empresa desse segmento. Ao fazer a escolha da fornecedora basta realizar a contratação desses serviços tendo adquirido um domínio próprio para a criação do site e da plataforma de e-mail da sua companhia. O processo todo pode ser mais simples contando com um profissional da área de tecnologia da informação para atuar no seu empreendimento.

Gostou das dicas de como escolher o provedor de e-mail para a sua empresa? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

 

Saiba mais sobre estratégias tecnológicas para pequenas e médias empresas! Inscreva-se no meu canal. Inscreva-se agora!

 

PodAcelerar! O maior podcast de empreendedorismo do Brasil

Conheça o maior canal para donos e donas de empresas que decidiram acelerar seu negócio. @MarcusMarquesMM
Marcus_Marques

Artigos relacionados

follow-up-vendas
Estratégias de Negócio

Follow Up de Vendas: Sua Empresa Realiza?

PR-Marketing-O-Que-E-e-Como-Implementar-efetivamente-na-sua-estrategia-de-negocios
Estratégias de Negócio

PR Marketing: O Que É e Como Implementar efetivamente na sua estratégia de negócios

Investidores
Estratégias de Negócio

Os Stakeholders e Sua Importância para as Empresas

Missao-valores-visao
Estratégias de Negócio

Missão, Visão e Valores de uma empresa – Conheça os conceitos