Crédito: freepik

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Para que sua empresa venda mais, é necessário planejamento e organização. Mas para que se aumente a conversão de suas vendas, essas duas estratégias, simples e eficientes, podem fazer toda a diferença na sua margem de lucro. Afinal, vender mais é tudo que todo empreendedor quer!

Se quiser aprender essas estratégias em formato de vídeo, clique abaixo.

 

Cross Selling e Up Selling – Como usar estas estratégias?

O Cross Selling é uma prática que possivelmente você tem realizado de de modo instintivo, sem se dar conta de que essa é uma grande estratégia que garante a você vender mais.

O cross selling é toda e qualquer venda de complementos que você fizer a um produto inicialmente oferecido. Um exemplo prático é o que acontece nas concessionárias de veículos. Sempre que se vai até uma delas comprar um carro novo, você é impactado com a oferta de diferentes outros produtos que irão complementar sua compra original, como acessórios, por exemplo.

Isso acontece na hora de vender cursos também. No IBC, o Instituto Brasileiro de Coaching, por exemplo, existem pacotes de especializações ou cursos de extensão que o aluno pode se interessar e comprar que irão agregar ainda mais aprendizado a ele.

Esse tipo de estratégia rende mais vendas e consequentemente, mais conversão para seus produtos, já que incluí e oferece não somente o que o cliente procura, mas também atinge seus próximos desejos.

Up Selling

Outra estratégia que visa vender mais é o up selling, ou seja, uma venda acima. Acontece sempre quando vamos comprar algo e somos colocados em contato com opções melhores do que a que escolhemos, porém com um preço chamativo. Esse é um caso clássico nas redes de fast foods, onde se compra um tamanho de sanduíche e somos tentados a comprar a versão maior por um preço que vale a pena.

Esse tipo de prática pode fazer uma grande diferença no seu negócio, afinal, são vendas que podem acontecer pelo simples impulso ou tentação do cliente na hora da compra. E quem ganha com isso é a sua empresa.

Independente se seu negócio é B2B (Business to Businesse), B2C (Business to Client) ou que ramo de atuação ele tem, o up selling é uma estratégia que garante vender mais em qualquer situação. E tendo a disciplina de treinar sua equipe para não esquecer de oferecer essas outras condições ao cliente, ela pode sim aumentar seu percentual de conversão. Por isso, não erre na hora de contratar seus novos funcionários!

Como colocar a estratégia em prática

Pare agora e reflita sobre sua empresa. Qual seu portfólio e o que você pode fazer para implementar esse tipo de estratégia de venda. Você consegue identificar qual é o momento de colocar esse plano em ação? Além dessas dicas de vendas, temos mais essas 7 que podem acelerar o resultado dos seus negócios.

O que você achou dessa dica que a gente deu por aqui? Então, depois que colocar isso tudo em prática, conte pra gente aqui nos comentários como foi! E não deixe de compartilhar com seus amigos esse texto e outros que achar interessante com seus colegas de profissão.