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Estratégias de Negócio

Aprenda Utilizar o Twitter Como Ferramenta de Marketing de Sua Empresa

Nos últimos anos, o uso do Twitter para empresas cresceu, mas ainda existem algumas dúvidas quanto à forma de utilizar essa rede social. O marketing digital se tornou a ferramenta de divulgação mais poderosa dos dias de hoje devido a sua onipresença e capacidade de cativar diferentes públicos. Os 140 caracteres podem contribuir significativamente para que o seu negócio prospere, desde que sejam bem usados.
 

Como Usar o Twitter Para Empresas Como Ferramenta de Marketing

 
Os profissionais de marketing já reconhecem o Twitter empresas como sendo uma ferramenta de grande alcance e que merece atenção especial dos empreendedores. Por isso mesmo, listei abaixo algumas dicas de como utilizar essa rede social na divulgação do seu negócio.
 

Entenda o Twitter

 
Para usar todo o potencial do Twitter é essencial entendê-lo, isto é, saber como ele funciona em seus pormenores. Basicamente, nessa rede social há a disponibilidade de fazer posts com, no máximo, 140 caracteres, algo que define o seu diferencial em relação ao Facebook e Instagram. Trata-se de um espaço de compartilhamento de opinião de forma reta e direta.
 
Embora essa rede social faça menos “barulho” que as demais citadas, recebe a cada 5 dias cerca de 10000 de novos usuários. Um universo vasto de pessoas que podem visualizar a sua marca e se tornar fieis consumidores. Especificamente pensando no Twitter empresas, existem algumas formas de utilizar essa rede social para divulgação da sua organização, que são venda dos seus produtos ou serviços, como espaço de atendimento ao consumidor (SAC), anúncio de novidades, para estabelecer um vínculo comunicativo com os clientes, etc.
 

Saiba Cativar os Twitteiros

 
Quem está no Twitter deve saber como usar a linguagem da rede para cativar a sua audiência. Se para perfis pessoais isso é importante, imagine então no caso do Twitter para empresas. Ter um texto preciso e objetivo é fundamental, haja vista que se tem apenas 140 caracteres para comunicar algo relevante o bastante para ser retwittado ou, pelo menos, lido com atenção.
 

Conteúdo de Qualidade

 
A produção de conteúdo é essencial para as companhias que desejam ter presença forte na internet. Fique atento que cada vez mais os internautas estão em busca de informações relevantes, ter acesso a conteúdos do mundo inteiro em tempo real tornou as pessoas mais exigentes.
 
Procure compartilhar informações que tenham ligação com o universo de atuação da sua organização e de uma forma que esteja alinhada com a cultura da sua empresa. Se o seu negócio segue um estilo menos formal, pode manter essa linguagem no Twitter, contudo, se a sua corporação é mais séria, evite falar com piadas ou tentando ser “engraçadinho”.
 

Links Para os Posts Muito Longos

 
Nem tudo pode ser transmitido em apenas 140 caracteres. Nesse caso, a minha dica é usar links externos para redirecionar o usuário para a notícia completa. Evite quebrar um texto em vários twittes porque eles acabam ficando perdidos na timeline dos seguidores, já que postagens de outros perfis podem aparecer entre os seus posts.
 

Não Invente no Nome do Perfil

 
Os interessados em acompanhar a sua empresa online irão procurá-la com um nome próximo daquele da vida real, então evite inventar nomes muito distantes. Outra forma de usar o seu @ a favor da companhia, é adicionar a ele o segmento de atuação ou algum termo concernente a sua atividade profissional.
 

Hashtags Participativas

 
As hashtags são marcadores que ajudam a direcionar as pessoas para temas de seu interesse no microblog, mas, além disso, podem ser usadas para gerar engajamento nos seus seguidores. Usar hashtags que estimulem a participação dos seguidores, como aquelas que pedem que eles compartilhem suas experiências com os produtos ou serviços ou mesmo que façam comentários divertidos, contribuem para o aumento da relevância do perfil da sua companhia.
 

Responda os Seus Seguidores

 
O principal segredo do bom uso do Twitter para empresas é dedicar algum tempo diário para responder os seguidores, pois se eles usam o microblog para se comunicar é porque desejam uma resposta mais rápida. No caso de companhias que têm muitos seguidores no Twitter, é interessante ter um profissional dedicado somente a essa tarefa. Evite deixar a rede social sem supervisão por muitas horas, pois grandes crises empresariais atualmente se desenrolam em alguns minutos de silêncio.
 

Considere Anunciar no Twitter

 
Desde 2015, o microblog conta com anúncios, uma opção do Twitter para empresas de pequeno e médio porte que desejam anunciar online. Os anúncios não possuem valores tabelados e existem duas opções disponíveis, que são o promover contas e tweets promocionais. No primeiro caso, a rede faz uma busca procurando perfis que sejam parecidos com aqueles que já seguem o perfil da companhia. A segunda opção se refere ao monitoramento feito pelo próprio Twitter dos posts que geraram mais engajamento divulgando-os.
 
Gostou das dicas de como usar o Twitter para empresas e alavancar o seu negócio na internet? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos empresários!

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