Como-divulgar-sua-empresa-na-internet
Empreendedorismo

Como divulgar sua empresa na internet

A divulgação de empresas na internet é, acima de tudo, uma questão de observação. Este é o primeiro passo pra quem quer começar a usar a internet como ferramenta de divulgação de sua empresa. Mas muitas vezes as pessoas me perguntam: Como divulgar minha empresa? E a resposta é simples: Observe! É extremamente importante observar o que está acontecendo no mundo online. Em quais redes sociais seu público-alvo está presente, a forma como seu concorrente está trabalhando nessa plataforma e a partir daí fazer um planejamento.

Mas, como divulgar minha empresa na internet?

 

Após observar o seu público-alvo, o comportamento do mesmo, onde estes estão inseridos, visualizar também, o seu concorrente e todas as extensões que você pode alcançar no meio online, você pode começar a planejar tudo sobre a divulgação na internet.

Ações isoladas não geram bons resultados, por isso, construa um plano geral, estabelecendo objetivos e planejando a melhor forma de alcançá-los. Nesse planejamento é preciso escolher em quais canais suas ações poderão ser feitas, abaixo selecionei algumas opções:

  • SEO – Otimização de sites para buscadores
  • Links patrocinados na rede de pesquisa
  • Links patrocinados na rede de conteúdo
  • E-mail marketing em suas diversas modalidades
  • Marketing nas redes sociais
  • Marketing de conteúdo

Como você pode perceber, são diversas opções com custos variados, através de um estudo e pesquisas você pode identificar qual delas se encaixa melhor em seu modelo de negócio e no valor que você pretende investir na divulgação da empresa.

Após toda essa observação, pesquisa e planejamento, o próximo passo é criar laços de relacionamento com o seu público. Mantenha uma interação constante com quem acompanha sua empresa na internet, interaja, crie conteúdo do interesse de seus clientes e de relevância para que estes sempre fiquem em contato com a sua marca.

A internet transformou o modo de consumir. Se você tem uma empresa e ela está conectada ao mundo virtual, você pode vender seus produtos para o Brasil e até para o mundo todo, não há limite de localidade. Além disso, sua loja fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, independente da hora, as pessoas podem passar pela sua página em uma rede social, por exemplo, e se interessar pelo seu produto, pelo conteúdo oferecido e assim se tornar um consumidor em potencial. Esses sem dúvida são fatores de extrema importância para colocar sua empresa na internet.

Outros benefícios que podemos citar são: primeiramente a facilidade que você tem de fidelizar um cliente, além de poder mensurar tudo isso, pois todas as redes sociais fornecem dados de retorno de visualizações, interações, etc. Elas informam se suas ações estão dando retorno ou não. O custo-benefício é muito interessante para quem está começando na internet, com muito pouco você consegue atingir mais pessoas do que provavelmente atingiria usando as mídias tradicionais. A customização e a interatividade também são benefícios que a internet oferece, escolha o modo específico para conversar com seu público e interaja de diversos modos atrativos para que ele sempre esteja atento ao que você comunica.

Use a internet em seu favor. Ela é uma forte aliada! As possibilidades são diversas, basta apenar observar e analisar a melhor forma de se destacar e mostrar o que você tem de melhor a oferecer.

PodAcelerar! O maior podcast de empreendedorismo do Brasil

Conheça o maior canal para donos e donas de empresas que decidiram acelerar seu negócio. @MarcusMarquesMM
Marcus_Marques

Artigos relacionados

O-dilema-do-chefe-trabalho-remoto-e-ganho-ou-perda-para-as-empresas
Empreendedorismo

O dilema do chefe: trabalho remoto é ganho ou perda para as empresas?

Como-evitar-o-alto-custo-de-um-plano-de-sucessao-ruim
Empreendedorismo

Como evitar o alto custo de um plano de sucessão ruim

Hustler-voce-conhece-este-tipo-de-empreendedor
Empreendedorismo

Hustler: você conhece este tipo de empreendedor?

Humanizacao-empresarial-o-caminho-para-o-sucesso
Empreendedorismo

Humanização empresarial: o caminho para o sucesso