Como Ganhar Inscritos no Site da Sua Empresa?
Em plena Era Digital é fundamental saber como ganhar inscritos no site da sua empresa para garantir que mais pessoas tenham conhecimento a respeito das novidades do seu empreendimento bem como forneçam dados para a criação de uma base para identificação de quem é o seu público-alvo. Entender como engajar as pessoas na página da sua companhia é fundamental para alcançar o sucesso.
Dicas de Como Ganhar Inscritos no Site da Sua Empresa
A seguir listei dicas para ajudar a aumentar o número de inscritos para o recebimento da newsletter da sua companhia de maneira que o alcance da mensagem da sua marca seja maior. Quem se inscreve para se manter atualizado com o conteúdo da sua empresa tem mais chances de consumir efetivamente. Sendo assim é crucial manter um bom número de leads que podem vir a ser convertidos futuramente.
– Ofereça vantagens para os assinantes
Uma forma de incentivar os leads a assinar a sua newsletter e ainda realizar uma compra é oferecer um desconto para que os novos inscritos. A ideia é bem simples divulgue que os novos assinantes terão direito a uma porcentagem de desconto na primeira compra que realizarem. A estratégia pode ser direcionada para os novos clientes (que estão comprando pela primeira vez) ou então para aqueles que já realizaram compras, mas não são assinantes.
– Ofereça conteúdos em troca da assinatura
Outra forma de incentivar as pessoas a se cadastrarem no site da sua organização é oferecer um conteúdo de que elas necessitem em troca de alguns dados. Muitas empresas usam essa estratégia quando precisam saber quem são os seus clientes determinando com assertividade o seu público-alvo.
Basicamente se cria um pequeno formulário que o interessado preenche para poder ter acesso ao conteúdo que está sendo disponibilizado. Se for atrelar a esse preenchimento a assinatura da newsletter não esqueça de deixar bem claro, nada pior do que receber e-mails sem nem saber que se cadastrou.
– Invista na qualidade do conteúdo da newsletter
Para que os assinantes permaneçam nessa condição após terem obtido as vantagens desejadas é essencial que seja ofertado um conteúdo de qualidade, isto é, com boa diagramação e com textos que sejam realmente relevantes. O conteúdo enviado deve ter relevância de maneira a criar uma expectativa no dia em que chega até os leitores. Essa é uma forma de construir um relacionamento de compra duradouro, lembre-se que a sua companhia apenas se fortalecerá se tiver consumidores recorrentes.
– Adicione uma assinatura carismática ao final dos e-mail marketing
Ainda há muitas empresas que utilizam e-mail marketing para realizar contato com os consumidores em estágios iniciais pensando nisso fica a dica de aproveitar esse momento para oferecer a assinatura da newsletter para os leitores. Se o indivíduo está na lista do e-mail marketing tem um motivo para isso como o fato de já ter realizado uma compra, por exemplo, então é uma pessoa apta a se tornar assinante. Nesse caso a adesão é mais relevante pela possibilidade de manutenção do contato da marca do que propriamente para a obtenção de dados, pois eles já são parte da base da organização.
– Não solicite informações demais
O formulário de assinatura da newsletter da sua empresa não pode ser demasiado longo, pois isso pode fazer com que muitas pessoas desistam no meio do caminho. Hoje em dia ninguém tem tempo para perder então facilite o processo pedindo o mínimo de informações necessário. Dados como nome, e-mail e idade costumam ser os mais relevantes para quem deseja criar uma base para conhecer seus leads. Pense com atenção que tipos de dados podem ser relevantes e fuja dos formulários muito extensos.
– Determine dias para o envio da newsletter
Muitas pessoas irão se inscrever no seu site apenas em busca das vantagens oferecidas como descontos, contudo, é importante pensar em formas de mantê-las. Uma dica é determinar dias da semana para enviar as mensagens de maneira a não sobrecarregar o e-mail de quem se inscreveu.
Tornando a experiência o mais agradável quanto possível é mais fácil fazer com que os indivíduos permaneçam. Evite um número muito elevado de mensagens semanais, o ideal é fazer no máximo dois envios em dias distintos. Pode ser terça e quinta, segunda e sexta ou os dias que parecerem mais adequados.
– Deixe a possibilidade de descadastramento
Sei que é difícil abrir a possibilidade de que os inscritos que foram conquistados com tanto esforço vão simplesmente embora, contudo, além de ser uma ação obrigatória é também uma demonstração de respeito pela pessoa que está do outro lado da tela permitindo que ela permaneça somente se desejar.
A opção para se descadastrar deve constar no e-mail enviada com a newsletter. Para saber porque esse assinante está indo embora é possível pedir que ele responda o motivo do desligamento. Nesse caso deve ser também um formulário curto para não aborrecer o lead.
Gostou de saber como alavancar o número de inscritos no site da sua organização? Deixe seus comentários!
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