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Como Ganhar Seguidores no Instagram da Sua Empresa

Muitos gestores têm se perguntado como ganhar seguidores no Instagram da empresa aumentando a visibilidade da marca online. As redes sociais adquiriram uma relevância significativa nos últimos tempos de maneira que a quantidade de seguidores pode ser um critério determinante para muitos consumidores decidirem se confiam ou não numa companhia. Além disso, o Instagram pode ser usado como ferramenta de apoio ou de venda direta.

8 Dicas de como ganhar seguidores no Instagram

O Instagram que inicialmente era uma rede social divertida para editar e compartilhar fotos cresceu e apareceu nos últimos anos incorporando mais funcionalidades como Stories e ADS além de ter uma base de 700 milhões de usuários. Um perfil bem estruturado nessa rede pode render visibilidade e atração de novos públicos para a sua marca. Para ajudar quem tem dúvidas a respeito da gestão dessa rede listei 8 dicas de como ganhar seguidores.

1 – Perfil de negócios com preenchimento de informações

Para que o perfil da sua companhia tenha mais chances de se consolidar é importante que esteja modalidade de perfil empresarial. Basta ir até o menu de configurações do aplicativo e mudar o perfil para comercial. Ressalto que para realizar essa mudança é necessário ter um perfil de Facebook para fazer a vinculação. Complete o preenchimento das informações como e-mail, endereço e telefone, algo importante para que seus clientes possam entrar em contato.

2 – Nome curto e marcante

Quanto mais letras tiver o seu @ mais difícil será para que seus consumidores encontrem o seu perfil. Observe ainda que empresas que possuem nomes muito longos podem não conseguir escrevê-los inteiros por falta de caracteres. Mesmo reduzindo o nome do @ você pode e deve adicionar o nome inteiro da sua organização no campo de nome dos dados a serem preenchidos de maneira que ele apareça em destaque.

3 – Biografia

É importante escrever um texto curto, objetivo, mas muito criativo em que esteja descrito o que a sua companhia faz. Pense que ao chegar ao perfil da sua marca os internautas têm que sentir o desejo de permanecer. Atente para o fato de que a caixa de texto de biografia é a única que permite inserção de link.

Divulgue o site do empreendimento, a loja virtual, o blog ou use esse recurso para linkar vídeos do seu canal do YouTube avisando nas legendas das imagens que o link está na bio. Para um visual mais profissional use encurtadores de links como o bitly. Criar identidade com outras redes sociais da empresa também é uma excelente estratégia. A dica é usar a mesma foto de perfil da sua fanpage para que as pessoas entendam logo do que se trata.

4 – Interaja na rede

O Instagram é uma rede social, isso quer dizer que é um espaço pensado para promover interação. Para ganhar seguidores para o perfil da sua empresa é importante torná-la visível para o público potencialmente interessado. Isso pode ser feito seguindo perfis de parceiros e pessoas que sejam conhecidas no seu segmento de mercado. Comente as postagens desses perfis assim os seguidores deles podem conhecer a sua organização. Responda os seus seguidores com rapidez e sempre com cortesia.

5 – Não compre seguidores

Para ganhar seguidores orgânicos é essencial fugir de práticas que podem fazer com que o perfil do Instagram da sua companhia perca credibilidade. A compra de seguidores está cada vez mais fácil de detectar e pode funcionar como uma forma de afastar seguidores verdadeiros. O crescimento da sua rede através da criação de interesse pode até ser relativamente demorado, mas compensa por trazer para a sua página somente quem realmente têm interesse no que sua empresa faz.

6 – Compartilhe conteúdo

O perfil do Instagram da sua empresa não pode se ater a compartilhar somente fotos de produtos e anúncios de ofertas. Os seguidores escolhem quais perfis irão acompanhar e por isso precisam ser “convencidos” a seguir a sua companhia. A dica é produzir conteúdo específico para essa rede.

Podem ser posts com dicas, por exemplo, uma loja que vende posters pode criar um post com fotos de diferentes estilos decorativos com esses itens. Fazer stories mostrando algo interessante como a chegada de um novo produto para o estoque ou a participação da sua marca num evento da área também contribui para chamar atenção dos seguidores.

7 – Atenção para as legendas

O forte do Instagram é a imagem, mas isso não significa que as legendas das fotos possam ficar de lado. Contar uma história nesse pequeno texto pode fazer com que haja mais interesse por parte dos seguidores de acompanhar as postagens do perfil da organização. Trabalhe com a criação de um tom de voz para a sua marca, um estilo de escrita específico para as legendas.

8 – Hashtags com bom volume de posts

Responsáveis por atrair pessoas de fora do seu quadro de seguidores, as hashtags, devem ser escolhidas a dedo observando o volume de postagens que possuem. Para não entulhar a sua legenda de # o ideal é apostar nas que possuem mais posts. Basta digitar uma palavra antecedida por # para que o próprio Instagram te dê sugestões de opções populares.

Como anda o perfil do Instagram da sua empresa? Comente a seguir e compartilhe!

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