Marketing de Alto Impacto
Hoje é dia de falar um pouco mais sobre um dos 7 pilares que vão acelerar seus negócios: o marketing de alto impacto. Para que você entenda melhor esse conceito estratégico, vamos passo a passo te mostrar como executar uma das melhores formas de vender mais e mais.
– Esse mesmo conteúdo está no formato de vídeo abaixo, se preferir.
Todo empreendedor quer que seus negócios decolem, que suas vendas gerem muito resultado, não é mesmo? Para isso, deve-se observar com atenção a equação de valor x satisfação para realizarmos ações que mudem o quadro da sua empresa.
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Propaganda?
Já notou que a propaganda tradicionalmente inserida na nossa vida está cada vez menos eficiente? O quanto você ainda presta atenção nos comerciais da televisão ou nos outdoors da rua? Em termos de impacto, esse é um tipo de marketing que não recebe mais o mesmo entusiasmo que há cerca de 10 anos.
Isso acontece devida a enxurrada de informações que consumimos todos os dias. São inúmeros anúncios, propagandas e induções de compra em qualquer lugar, plataforma ou serviço que se usa. Mas existe uma variação que dribla isso tudo, todo esse contexto atual de publicidade.
Marketing atual
Qual é o tipo de prospect ou potencial cliente “mais quente” para comprar os produtos e serviços da sua empresa? É o cliente que vem para o seu negócio através da recomendação de outro cliente. Quando se recebe esse consumidor sendo fruto da indicação de alguém que está satisfeito com seu negócio, a probabilidade de você fechar o negócio com esse novo cliente é muito maior.
Quando se recebe uma indicação é mais fácil de transformar esse prospect em novo cliente do que aquele que achou a empresa pelo Google, por exemplo. O marketing de alto impacto é o marketing boca a boca que o seu cliente faz para você, que o seu cliente faz com a família, amigos, dentro do negócio deles. É quando alguém fala sobre você para outra pessoa fruto do encantamento do que você oferece através do seu serviço.
Valor x satisfação – O Marketing de Alto Impacto
Como obter o máximo de satisfação do seu cliente? Através daquela equação que comentamos lá no início da conversa. O nível de encantamento é determinado pela quantidade de valor que você gera para o seu cliente. O valor é a satisfação percebida pelo seu comprador, aquilo que ele achou do produto. Desdobrando ainda mais esse conceito: o valor é a qualidade do produto x qualidade do serviço que vai resultar em benefícios que o cliente recebe ao ter uma experiência positiva com a sua empresa.
Para receber esses benefícios existe um preço e um custo (aquilo que não é monetário, que é intangível, o que foi investido ali). E, às vezes, o cliente vai ter que “sacrificar” algo para ter aquilo, vai ter que aprender a usar uma nova ferramenta, e isso tudo é custo.
A relação que se tem dentro de uma venda envolve as seguintes questões:
Preço + custo = investimento e benefícios/investimento = valor do cliente
Quanto mais essa equação for positiva, mais você terá clientes que farão marketing boca a boca e que gerará leads, prospects, novas compras, potenciais novos clientes muito mais fiéis do que qualquer cliente que entra em contato sem uma recomendação.
Hoje existem grandes empresas e usando a verba de marketing a serviço da experiência do cliente para que ele tenha esse encantamento ainda maior e assim, recomendar muito mais possíveis compradores para o negócio. Esses são os chamados influenciadores.
Uma compra precisa gerar valor para o cliente e assim, resultará no sucesso do empreendedor. Mas se você quiser colocar outras duas estratégias infalíveis para sua empresa vender mais dentro do seu plano de ação, aprenda elas aqui.
Então, pronto para levar seu negócio para o próximo nível? Nossas dicas são para você, empreendedor, que quer liderar sua empresa em busca de resultados muito positivos. Por isso, compartilhe essas dicas com seus amigos e colegas de ramo, apostamos que todos eles vão se sentir mais seguros de suas ações depois de conhecer nossos conteúdos.