Ganhar Dinheiro ou Fazer o Que Gosta? Saiba Que é Possível Conciliar as Duas Coisas

Todos os dias cresce o número dos profissionais que se consideram infelizes em suas funções atuais, mas será que é possível ganhar dinheiro fazendo aquilo de que se gosta? Certamente seria um sonho realizado viver com estabilidade – e até enriquecer – realizando tarefas com as quais nos sentimos realizados. Todos os dias ficamos sabendo sobre pessoas que conseguiram esse feito, dessa forma sabemos que é possível. O caminho pode ser um pouco mais longo do que se imagina, mas chegar a linha de chegada é bastante gratificante.
 

Posso Ganhar Dinheiro Fazendo o Que Gosto?

 
Os especialistas em carreira profissional observam que uma pessoa que consegue fazer o que gosta tem chances maiores de ser bem-sucedido financeiramente. Obviamente, quando, além de gostar, essa pessoa realiza bem determinada atividade. Mas, então só gostar e fazer bem algo é suficiente para ter bons ganhos? Não é tão simples assim, contudo, a motivação de estar feliz desempenhando uma tarefa que seja relevante para si, ajuda a transpor as barreiras que surgirão no caminho.
 

Adicione Relevância Àquilo Que Você Gosta

 
O segredo para fazer o que gosta e ganhar dinheiro está em compreender o pilar mais importante do mercado profissional atual, isto é, a relevância da atividade que se desempenha. Essa relevância diz respeito tanto a conseguir atribuir um significado comercial para o seu talento como lhe dar um significado que represente um ganho para a sociedade como um todo. Atualmente, o conceito de convivência em sociedade e preocupação com o futuro tem crescido e faz com que as pessoas procurem por algo que realmente faça diferença em suas vidas e das gerações futuras.
 

Entenda Que o Momento é Agora

 
A partir do momento em que você tem em suas mãos o desejo de fazer o que gosta, o conhecimento para desempenhar bem essa tarefa e a relevância desse algo está mais do que pronto para seguir em busca da sua carreira dos sonhos. Isso pode significar tanto procurar uma colocação numa empresa para realizar na prática o seu talento quanto abrir o seu próprio negócio.
 

Procurando o Emprego dos Sonhos

 
Pense e responda rapidamente: “Você prefere fazer o que gosta e ganhar menos ou ter um salário maior fazendo algo que não gosta?”. Pesquisas realizadas com pessoas inseridas no mercado de trabalho demonstram que a primeira opção é a escolha de mais de 50% do total de entrevistados. Hoje em dia, passamos a maior quantidade de horas em que estamos acordados trabalhando, então essa atividade precisa ser minimamente prazerosa para que consigamos nos manter firmes e fortes.
 
Porém, isso não significa deixar de pensar no retorno financeiro, ter o desejo de ganhar mais deve fazer parte da vida profissional do indivíduo. Aqueles que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho devem se atentar ao fato de que podem se manter buscando, mesmo quando já estão empregados, de maneira a ficar sabendo de melhores oportunidades para a sua função.
 
Outro ponto importante para que você possa continuar a fazer o que gosta e ganhar bem é se manter em constante reciclagem, fazendo novos cursos e, com isso, tendo uma qualificação que merece ser melhor remunerada. Muitas empresas já entendem que precisam valorizar o profissional que investe em se tornar melhor preparado e, com isso lhe atribuem melhores salários.
 

Abrindo Seu Próprio Negócio

 
O momento em que vivemos oferece as melhores ferramentas e condições para quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso. A tecnologia encurtou as distâncias e reduziu significativamente os custos necessários para ter um negócio. A sua paixão pode se tornar um negócio rentável com dedicação para elaborar um plano de negócios e a capacidade de profissionalizar os seus hobbys.
 
Por exemplo, se você gosta de criar peças de cerâmica e já recebeu uma série de elogios, inclusive já vende alguns produtos, pode investir seu tempo em se auto agenciar, promovendo exposições com venda das peças e, até mesmo criando um e-commerce. Da mesma forma, alguém que se dedique a confeccionar algumas peças de roupas personalizadas ou, até, a criar aplicativos para smartphones pode encontrar uma abertura no mercado. Praticamente todas as áreas profissionais permitem que os indivíduos que sonham em trabalhar nelas sejam empreendedores de sucesso.
 

Projeções Para o Futuro

 
Independente da sua escolha para fazer o que gosta e ganhar dinheiro, seja trabalhar para uma empresa ou ser o empresário, é essencial observar como será o futuro da área na qual escolheu atuar. Hoje, os ganhos na mesma podem ser extraordinários, mas será que continuará assim daqui dez anos? É importante trabalhar com essa projeção para não se decepcionar.
 
Fazer o que gosta e ganhar dinheiro ainda é um desejo para muitas pessoas que estão em busca de um lugar ao sol no mercado de trabalho/empresarial. O caminho pode não ser exatamente fácil, mas percorrê-lo, mesmo com todos os percalços, é a melhor maneira de se sentir em paz consigo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Artigos

Marcus Marques

Empresário e Empreendedor
Marcus Marques é mentor e referência em gestão para pequenas e médias empresas. É sócio diretor do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC*, empresa líder de mercado construída junto com seu Pai (José Roberto Marques) que tem mais de 500 colaboradores.Seu conteúdo é recomendado pela Exame.com e foi eleito em 2016 Empreendedor do Ano com o #PJB Prêmio Jovem Brasileiro. Com base em sua formação e experiência prática, criou a metodologia Acelerador Empresarial, onde mais de 1.000 empresas já participaram de seus programasQuer conhecer os resultados e o perfil completo? Veja tudo sobre o Marcus aqui.

CONTATE-ME

TERMOS E CONDIÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2018 MARCUS MARQUES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CNPJ:25.048.157/0001-18 – MARCUS MARQUES INSIGHTS LTDA

AL MARACANA – 1029 CEP: 74.674-150 – QUADRA119 LOTE 21 CASA 02 SALA 01