Veja as dicas para Ganhar Dinheiro Extra

Veja as dicas para Ganhar Dinheiro Extra

Você quer ganhar dinheiro extra apostando em atividades empreendedoras, mas sem abrir mão do salário fixo gerado pelo seu emprego? Para conseguir manter o equilíbrio das duas atividades profissionais é necessário encontrar um modelo de negócio que possa ser tocado em meio período. Não é fácil ser um empregado contratado e realizar um trabalho extra em paralelo, contudo, é possível.

8 Ideias para ganhar dinheiro extra sem precisar deixar seu trabalho

Abaixo listamos dicas para quem deseja ganhar dinheiro extra nos momentos pós-expediente do emprego fixo. Ser empreendedor em meio período é possível, basta ter dedicação e uma boa ideia.

1 – Artesanato

Você se estressa em seu trabalho fixo? O artesanato pode ajudar tanto a relaxar após as atividades exaustivas quanto se tornar uma fonte de renda extra. Para começar a vender itens que você mesmo fez é essencial que eles tenham bom acabamento e apresentem alguma funcionalidade. Como as pessoas estão cada vez mais focadas em ter produtos personalizados em casa pode ser legal oferecer a criação de peças únicas. Vale dizer que o artesanato abrange uma grande variedade de materiais.

2 – Criação de infoprodutos

Os infoprodutos estão cada vez mais populares, são basicamente conteúdos digitais comercializados para um público de interesse. Quem possui especialização em alguma área pode criar e-books, vídeoaulas entre outros materiais digitais que forneçam conhecimento e cobrar um valor pelo acesso ou aquisição dos mesmos. No caso dos e-books é possível usar sistemas de autopublicação como o da Amazon. Se você tem algo de relevante para dividir com o mundo pode e deve aproveitar para obter uma renda extra.

3 – Produtos alimentícios

Você é do tipo que se dá bem na cozinha? Então tem em suas mãos um negócio com excelente potencial e que pode ser colocado em prática depois do seu trabalho oficial. Dentre as possibilidades estão fazer doces e bolos para festas, fornecer salgados congelados para bares e cafés, fazer geleias ou compotas para vender em feiras ou deixar em consignação em lojas de produtos finos enfim o que a sua criatividade permitir pensar. Foque em ter tempo disponível para o preparo dos alimentos com qualidade e para a distribuição dos mesmos.

4 – Blog, redes sociais, podcast

A internet tem se tornado um dos principais meios de comunicação dos últimos tempos e além de infoprodutos existem outras formas de ganhar dinheiro online. Os blogs continuam tendo força, porém, grande parte dos blogueiros se dedica também a ter redes sociais constantemente abastecidas de novos conteúdos para gerar mais interesse do seu público.

Páginas que tenham um tráfego relativamente alto geram retornos financeiros interessantes para os seus administradores. Para conquistar um público fiel é importante ter frequência na criação e oferta de conteúdo assim como dedicar algumas horas para a manutenção dos perfis. Com o passar do tempo essas plataformas podem passar a contar com patrocinadores, anunciantes e até gerar oportunidades para outros trabalhos.

5 – Serviços para o mercado pet

O mercado pet é um dos que mais oferecem oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro extra sem precisar abandonar seu trabalho fixo. Se na região em que você mora não há muitas opções de pet shop, por exemplo, pode ser interessante oferecer serviços de banho e tosa aos finais de semana.

Outra possibilidade é hospedar os pets na sua casa, para isso é legal contar com alguém para te ajudar não deixando os animais sozinhos enquanto trabalha. Agregue mais valor para as suas atividades enfatizando o carinho que acompanha os bons serviços.

6 – Aulas particulares

Novamente o conhecimento que você possui pode se tornar uma ferramenta para ter uma renda extra. Se você sabe tocar um instrumento, tem facilidade para ensinar matemática, utiliza um software complexo entre outros pode dar aulas particulares nos seus momentos livres. Estabeleça dias e horários que não atrapalhem seu expediente fixo e tenha uma renda mais destacada.

7 – Consertos e reparos

Se você tem habilidade para consertar eletrodomésticos ou fazer reparos em roupas poderá faturar a parte do seu trabalho oficial. O mais importante é oferecer vantagens no tocante a custo e benefício para que os clientes não tenham problema em ser atendidos fora do horário comercial. Para muitos pode ser até vantajoso ter esse horário diferenciado de atendimento, afinal quem tem tempo dentro de uma rotina corrida para ir a uma assistência técnica ou a uma oficina de costura?

8 – Aluguel de roupas e acessórios

Um mercado que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos é o de aluguel de itens de vestuário e acessórios, cada vez menos pessoas investem nesse tipo de produto. Se você tem um armário generoso ou gosta de garimpar em lojas e brechós pode iniciar um sistema de aluguel online. É fundamental deixar claro para os clientes os horários de atendimento diferenciados ou realizar parte das atividades no horário de almoço.

Gostou dessas 8 dicas para ganhar dinheiro extra sem precisar deixar seu trabalho fixo?

 

Copyright:749219956 – https://www.shutterstock.com/pt/g/surachet+thasamet