Remarketing – Recuperando Oportunidades de Vendas Perdidas
A dinâmica da internet faz com que as pessoas acessem e fechem abas a todo momento deixando de lado compras que estavam pensando em fazer. Para não perder essas oportunidades existe o Remarketing, uma ferramenta que permite tornar a sua marca e produtos presentes no dia a dia de pessoas que em algum momento visitaram a sua página. Um lembrete é sempre bom, não é mesmo?
O Que é Remarketing?
Trata-se de uma ferramenta pertencente ao Google Ads que também pode ser chamada de Retargeting devido ao fato de criar uma marcação toda vez que um indivíduo acessa o seu site permitindo que anúncios da sua marca ou de produtos específicos surjam dentro de outros sites que utilizem os anúncios da plataforma. Basicamente, a pessoa que acessar a página da sua companhia visualizará anúncios da sua organização quando estiver navegando em outros sites, funciona como uma espécie de lembrete.
Como Funciona o Remarketing?
A mecânica de funcionamento do Remarketing é bastante simples, toda vez que um internauta acessa uma página que utiliza essa ferramenta ganha uma marcação. O processo de marcação acontece por meio de um cookie que fica armazenado no computador do visitante e faz com que ao acessar blogs ou sites da plataforma Google Ads sejam exibidos anúncios do conteúdo em questão. Funciona como um sinal para que um determinado banner apareça.
Rede de Pesquisa e Rede de Display
Ao se tornar um anunciante do Google Ads o usuário tem a possibilidade de anunciar nessas duas redes distintas, a de pesquisa e a de display. A rede de pesquisa como seu próprio nome indica nada mais é do que a rede que comporta as páginas exibidas em resposta as pesquisas do Google e os sites parceiros. Já o que se chama de rede de display é um conjunto de inúmeros sites, blogs e redes sociais que oferecem espaços através do AdWords que nada mais é do que o programa de afiliados (AdSense).
Ao escolher anunciar na rede de display o usuário garante que o anúncio da sua página ou de seus produtos será repetido para indivíduos que acessaram o conteúdo várias vezes dentro de outros sites e blogs. No caso de escolher a rede de pesquisa terá o seu anúncio repetido na página de respostas do Google assim como no Google Maps, Google Shopping entre outros.
Muitas vezes uma pessoa pensa em realizar uma compra online, mas por algum motivo não consegue concluir o procedimento, ao ser lembrado dessa página pode retomar o processo de onde parou e a sua empresa converter mais um lead. O potencial consumidor somente se tornará um consumidor ao lembrar que a sua marca existe.
Como o Remarketing Afeta a Sua Taxa de Conversão
Inicialmente a estratégia de Remarketing era utilizada com o objetivo de tornar as marcas mais lembradas, contudo, com o passar do tempo foi ganhando mais relevância na conversão de vendas. Atualmente, já se reconhece o potencial dessa ferramenta para incentivar compradores que ficaram indecisos e abandonaram carrinhos com itens em diferentes sites a concluir a compra.
E para quem pensa que se trata de uma insistência que pode ser entendida como chata fica o adendo de que os anúncios dentro dos afiliados do AdSense não atrapalham em nada a navegação pelos sites e blogs. Trata-se de uma excelente maneira que utilizar a persuasão pela insistência sem que o internauta fique se sentindo saturado. O Remarketing ajuda a fazer com que as companhias recuperem vendas que estavam perdidas.
Promoções
Para convencer até os menos propensos a concluir a compra o Remarketing pode se valer da estratégia de mostrar que o item em questão está em promoção com um preço mais convidativo. Ter a chance de dizer diretamente para o seu cliente que aquele produto que ele abandonou no carrinho de compras pode ser adquirido por um preço mais convidativo é realmente uma estratégia relevante. O número de conversões da sua loja virtual certamente aumentará significativamente com essa técnica.
Novas Compras
Outra vantagem que a estratégia de Remarketing oferece é a de fazer com que novas compras sejam realizadas no seu site. Um indivíduo que já comprou algum item da sua página está mais propenso a uma nova compra do que aquele que nunca adquiriu nada, não é mesmo? Esse também pode ser o foco do uso dessa ferramenta pela sua companhia, tornar a sua marca lembrada constantemente pelos internautas poderá aumentar significativamente o número de segundas compras. Fidelizar clientes sai muito mais barato do que ter que conquistar novos.
O Remarketing é uma ferramenta que cria uma marcação através de um cookie no computador do internauta permitindo que o anúncio da sua empresa apareça dentro de outros sites e blogs ou dentro do ambiente de pesquisas do Google.
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